“Fazei o que ele vos disser”
(Jo 2, 5b)
Vimos no mês anterior que Deus nos fez um chamado e deseja que ocupemos o nosso lugar. Isso deve ser feito com amor, compromisso e dedicação. Por isso, este mês vamos rever nosso trabalho como intercessor.
A primeira coisa que aprendemos é que o intercessor serve vinte quatro horas por dia, os sete dias da semana. Durante o dia o Senhor pode colocar pessoas e situações em nossa memória para orarmos e, à noite, Ele pode nos acordar para orar. A oração de intercessão acontece diariamente quando rezamos o terço, quando fazemos nosso momento de adoração, quando jejuamos ou quando expressamos nossa devoção. Pois, tudo isso, nos coloca em sintonia com o Senhor e nos prepara para orarmos a Ele.
Durante nossa semana reservamos um momento para adoração, assim como para o jejum. Rezamos o terço todos os dias em devoção a Nossa Senhora, colocando nossas intenções em suas mãos.
Mas precisamos reservar ainda, duas horas na semana para nos reunirmos e intercedermos profeticamente. Isso acontece na reunião de intercessão. Muitas vezes as pessoas associam intercessão apenas ao terço e à adoração e querem continuar a realizá-los no momento da reunião de intercessão. Porém, nesta reunião, os intercessores oram no Espírito permitindo que o Senhor diga o que deseja realizar. Isto já indicava Nossa Senhora ao pedir que fizessem aquilo que o Senhor dissesse. Desse tipo de oração, falaremos no próximo mês.
Tania E. N. da Silva
Coord. Nac. do Ministério de Intercessão
Reflexão do mês
Pensemos como temos nos comprometido com o chamado que Deus nos fez. Temos feito da nossa vida uma oração, não só por nós, mas principalmente pelos irmãos?
Temos feito da reunião de intercessão um momento para continuarmos a rezar o terço ou fazer adoração que já fizemos durante a semana, ou temos nos permitido a orar de uma forma diferente para ouvir o que o Senhor quer dizer?
Intenções Permanentes
– Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as) e seminaristas;
– Pelo Presidente do Conselho Nacional da RCC: Marcos Volcan;
– Pela unidade da RCC em todo Brasil;
– Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) e pelo Conselho Latino-Americano;
– Pelo Programas de TV: Celebrando Pentecostes e Renovação em Ação. Pelo Portal da RCC na Internet;
– Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Centro Nacional de Formação, Celebrando Pentecostes e Projeto Amazônia.