Hoje nosso testemunho conta os momentos de aflição que passaram os participantes da caravana de Brasília/DF, quando seguiam em direção ao ENF 2012.
Mais essa, pra gente contar história pros nossos filhos e netos! Amados, queria testemunhar o tamanho do cuidado do nosso Deus. A Palavra do Senhor é reta! Deus vela pela vida do justo! Fato…
Fomos para o Encontro Nacional de Formação da RCC (ENF) na terça-feira passada e na estrada, quando chegamos perto de Uberlândia/MG, nosso ônibus foi assaltado. Levaram tudo, de todos. Dinheiro, celular, máquinas fotográficas, alianças, jóias, notebook, enfim, tudo de valor.
Levaram algumas bagagens, inclusive a minha mala. Isso mesmo eu fiquei sem nada, sem dinheiro, sem mala, sem nada. Só com a graça de Deus! Aleluia!
Sabem queridos, Deus soube tirar o bem maior, desse mal.
Fortaleceu todos que foram nessa viagem. Pudemos vivenciar como os primeiros cristãos, colocar tudo em comum, viver em comunidade. Quem não tinha dinheiro, pôde ser ajudado por quem tinha mais, quem não tinha roupa, pôde ganhar de quem podia doar, foi muito lindo ver os irmãos se ajudando.
É claro que foi um choque para nós. Ficar sob o domínio daqueles homens armados, apontando o revólver para nós, às vezes rudes, foi um pouco apavorante, mas nossa primeira reação foi rezar. Só podíamos louvar a Deus, em todas as circunstâncias.
Ao final do assalto, me lembrei de uma Palavra que o Senhor havia me dado há algum tempo atrás, em Jó 1, 12, quando Deus dialogava com Satanás, permitindo que ele tirasse tudo de Jó, menos sua vida: “Tudo o que ele tem está em teu poder; mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa”.
E foi assim conosco, perdemos os bens materiais, algumas coisas que dávamos muito valor, mas Deus não permitiu que eles estendessem as mãos contra nós. Nós não fomos tocados. Deus não permitiu que mal algum nos acontecesse, eles não feriram ninguém.
E mais, a certeza que tínhamos ao prosseguir viagem, se concretizou. Tudo que “perdemos” nesse assalto, Deus iria RESTITUIR em bênçãos. E Deus restituiu! Gente, que maravilha de encontro! Deus devolveu, “centavo por centavo”, em graça, em bênção. Todos podem testemunhar isso.
Me alegra poder testemunhar todo esse “apuro”. Sirvo a um Deus poderoso, bondoso, cuidadoso e atento aos Seus. A Sua Graça tem nos bastado.
Em conversão.
Tereza Cleise Silva (Tê!)
MUR/DF