Durante toda essa semana, as mídias sociais da RCCBRASIL estão mobilizando carismáticos de todo o país para falarem e se prepararem para este final de semana histórico para o Movimento.

Hoje, sexta-feira (17), católicos do mundo inteiro vão celebrar os 50 anos da Renovação Carismática Católica em um grande “tuitaço” e “compartilhaço”. A ideia é gerar engajamento e comunhão no Twitter e Facebook entre aqueles que se sentem tocados pela experiência iniciada há 50 anos, em uma casa de retiro na Universidade Duquesne, nos Estados Unidos. O episódio é um dos mais marcantes para o início do movimento carismático no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil.

Como participar?

Para fazer parte desta celebração nas redes sociais, conecte-se às 21h (horário de Brasília) e use a hashtag #DuquesneWeekend (fim de semana em Duquene, em tradução livre) no Twitter e a seguinte publicação em sua conta no Facebook:

“Eu não estive na Universidade Duquesne, nos EUA, no fim de semana de 17 a 19 de fevereiro de 1967, mas aquele retiro mudou a minha vida” #DuquesneWeekend

Além dessa frase, você pode falar da sua experiência com a RCC, fatos interessantes e lembranças saudosas. E também, fazer um convite às pessoas para que conheçam a RCC, frequentem um Grupo de Oração e façam a experiência vivificante do Batismo no Espírito Santo.
Mesmo sem internet, você pode participar ao enviar essa mensagem aos seus contatos por SMS e outras mídias. O importante é que todos possas, juntos, fazer memória daquilo que Deus fez em nosso meio através desta corrente de graça!

Por que agora?

Neste final de semana, de 17 a 19 de fevereiro, celebra-se os 50 anos do histórico “Fim de Semana de Duquesne”, o evento que é considerado um marco do início da Renovação Carismática no mundo. Nesta celebração, acontecerá um grande evento com líderes mundiais da Renovação Carismática e de Novas Comunidades, com um grande momento de louvor e clamor ao Espírito Santo, e todas as atividades serão transmitidas ao vivo pela internet. Clique aqui e saiba como assistir à transmissão ao vivo.


*Leia o relato de Patti Mansfield sobre a experiência em Duquesne, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.