O Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica ocorreu em julho de 2012, em Foz do Iguaçu/PR. Este evento foi um importante momento de oração, pregações, mas também de muita partilha entre jovens de todos os continentes. E hoje, podemos colher os frutos desta convivência.
O jovem argentino Leonel Kvza Angelino participou do Mundial e lá trocou experiências com diversos “luquinhas” (nome dado aos membros do Ministério Universidades Renovadas – MUR) brasileiros. Ao conhecer o trabalho de evangelização dentro das universidades, inflamou-se o coração e não teve dúvidas do que era chamado de Deus e missão para sua vida.
Leonel Angelino não conteve o ardor no coração e espalhou o Sonho de levar a Palavra a universitários em terras argentinas. Hoje, o MUR já é realidade em algumas das universidades e, sem dúvidas, encontra também lugar nos corações de muitos jovens daquele país.
Em nova partilha com os “luquinhas” brasileiros, Leonel testemunhou que recentemente teve a oportunidade de falar sobre o Grupo de Oração Universitário (GOU) em um encontro de jovens da RCC em Villa Giardino-Cordoba. Durante meia hora, ele e mais alguns “luquinhas” argentinos puderam partilhar sobre a missão MUR no país.
“O Espírito agiu naqueles minutos. Os corações se inquietaram. Quando perguntamos se alguém conhecia os GOUs, unanimemente responderam: ‘Nãooo’! Então falamos sobre o que fazemos nas universidades. Logo depois de terminar a conversa, muitos, mas muitos jovens vieram nos procurar para terem mais informações. Eles se aproximaram e queriam saber como fazíamos este trabalho e como eles mesmos poderiam começar a fazer. Foi realmente muito belo!”, contou Leonel.
Acontecimentos assim vêm nos lembrar da importância da unidade e da partilha. Quando nos propomos a lutarmos juntos, passamos a colher muitos frutos. Que diante deste testemunho, possamos fomentar a vivência da partilha e da unidade em nosso meio. E para nossos irmãos argentinos, reservemos nossas orações para que o sonho das Universidades Renovadas cresça e se espalhe ainda mais.
Fonte: Comissão de Comunicação MUR Brasil