A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários da Renovação Carismática Católica do Brasil está acontecendo desde o dia 13 de janeiro até a próxima quarta-feira (23), na Casa de Retiro Sagrado Coração de Jesus, em São José dos Campos (SP). A Escola conta com mais de 100 alunos, já lideranças da RCC, para uma formação madura e aprofundada para auxiliar nos diversos trabalhos do Movimento no país.

Em 2019, a Escola conta com o maior número de alunos já registrado. No ano passado, uma quantidade recorde de inscritos chamou a atenção de toda a liderança da RCC. Todavia, em 2019, esse número aumentou ainda mais.  No dia do encerramento do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF), os alunos partiram para São José dos Campos para mais 10 dias de profunda formação.

altAs disciplinas aplicadas fazem parte de uma grade de assuntos comuns ao Movimento carismático e direções da Igreja Católica Apostólica Romana. Entre as matérias, destacam-se História da RCC, Pneumatologia, Querigma, Fundamentação Missionária, Doutrina Social da Igreja, Sagradas Escrituras e Ecumenismo. Ao todo, cerca de 20 disciplinas são discorridas nos 10 dias do evento.

A edição deste ano, trouxe como professores a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, membros do Conselho Nacional e de Conselhos Estaduais da RCC e sacerdotes da fraternidade Jesus Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.