Nos dias 17 e 18 de setembro, foi realizado mais um encontro das Oficinas Regionais para Formadores 2022, em Dourados, Mato Grosso do Sul. Estiveram reunidos aproximadamente 85 formadores do estado.

Essa Oficina não estava no planejamento inicial, mas Deus foi conduzindo para que o Estado do MS vivesse esse momento especial. Ao longo de todo ano o conselho estadual vem investindo na formação, levantando um exército de formadores para que o módulo básico possa acontecer em todas as dioceses.

Durante a oficina o Senhor falou aos corações, confirmou o chamado de muitos e renovou a sua aliança de amor com cada um. Os formadores foram convidados a renovarem o amor por Ele, conhece-Lo mais, buscar ser “amigos de Jesus”, voltar ao lugar de origem: o coração amoroso do Pai.

A oficina contou com a presença do Bispo da diocese de Dourados, Dom Henrique, que presidiu a Santa Missa no Sábado a tarde. A liturgia trazia a parábola do Samaritano e Dom Henrique levou à reflexão para que, a todo momento, melhore-se o terreno dos corações para que a semente possa cair e produzir muitos frutos.

“Sentimos que essa oficina foi um grande momento de selar todo esse trabalho vivenciado no estado, de fortalecer ainda mais os formadores para a missão de formar homens e mulheres para a pátria celeste”, partilhou Daiana Rehbein, Coordenadora Nacional do Ministério de Formação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.