A tarde do Encontro de Nacional do Ministério de Intercessão foi marcada por muita espiritualidade e momentos de intensas reflexões nas pregações que se seguiram. A primeira pregação foi conduzida por Luciana Neves, secretária-geral do Conselho Nacional, com o tema “Faço de ti uma fortaleza para que vades e produzais frutos!” (cf Jr 1,4-18; Jo 15,16).
Luciana destacou que Deus nos conhece antes mesmo de nascermos e nos separa, santifica e consagra para a missão que nos é destinada. “Nós temos que ser apenas irmãos obedientes e fiéis a Deus”, disse ela. Também ressaltou a importância de reestruturar nossas edificações interiores para guardar o Reino do Senhor.
"Deus faz de nós aqueles que vão guardar o reino do Senhor. Ele vai ter um preparo extraordinário do projeto da alma e esse trabalho já é feito desde antes do ventre de nossas mães.”
Ela concluiu afirmando que nada pode derrubar um intercessor que vive no Espírito
A segunda pregação da tarde, com o tema “Achava-se ali a Mãe de Jesus, intercedendo!” (cf Jo 2,1b), foi conduzida por Kédna Rodrigues, do Grupo de Oração Nossa Senhora de Lourdes. Baseada no evangelho de João, que é rico em significados, ela destacou que Maria intercede em toda a nossa vida espiritual, assim como intercedeu no início da vida pública de Jesus, na passagem da falta de vinho nas bodas de Caná. “Nossa Senhora estava atenta ao fim do vinho. E ela está atenta ao que vocês precisam ouvir e por isso vocês vieram de tão longe. Para ouvir a verdade de Deus”, afirmou Kédna. Ela apontou que muitas vezes falta o “vinho” da intimidade com o Senhor em nossas vidas, citando São Boaventura: “Se queres desarraigar de tua alma todos os vícios e adquirir todas as virtudes, sê um homem de oração.”
A última pregação do dia foi conduzida por Ana Paula de Oliveira Floro, membro do núcleo Nacional do Ministério de Intercessão da RCCBRASIL, com o tema “Autoridade Espiritual e o Nosso Chamado a Ir” (cf Mt 10,1).
Ana Paula explicou que os irmãos têm autoridade para expulsar espíritos imundos, mas essa autoridade só é efetiva quando estamos revestidos com autoridade espiritual. Ela detalhou que Jesus reúne e elege aqueles que estarão com Ele em missão, pessoas de diversas origens e mentalidades, mas que são unidas em propósito.
Ela destacou os princípios da autoridade espiritual:
· Escolha: Ele nos escolhe.
· Investidura: Ninguém se investe a si mesmo; somos revestidos pelo Espírito Santo.
· Estar com Ele: Proximidade com Deus.
· Estar mais perto Dele: Caminhar junto ao Senhor.
· Comunicação de Poder: Deus comunica Seu poder a nós.
O tema do relacionamento com Deus, mencionado anteriormente por Kédima Rodrigues, foi retomado e tratado como a coluna da autoridade espiritual. Ana Paula elencou três pilares fundamentais:
· Relacionamento com Deus
· Retidão de Vida
· Obediência
Ela alertou sobre a desobediência, destacando o quanto isso pode ser prejudicial e levar à morte espiritual. Citando Números 12,9, ela enfatizou a importância de não questionar a autoridade dada por Deus.
Ana Paula concluiu com cântico e uma oração direção “O Senhor vai nos revestir de um manto espiritual novo”, declarou ela.
.:
Confira fotos de tudo o que aconteceu na tarde do segundo dia do encontro