





O último dia do Encontro Nacional de Intercessão começou cedo com a Oração do Terço Mariano, seguida de louvores que encheram os corações de gratidão e alegria.
A primeira pregação do dia foi conduzida por Vinícius Simões, que utilizou o Profeta Isaías (6,1-8) como base para sua mensagem. Ele destacou que a missão de cada irmão não é uma decisão pessoal, mas uma escolha de Deus. “Jesus quis nos incluir na sua obra”, afirmou Vinícius, explicando que Deus, por amor, conta com cada um de nós para propagar a palavra da salvação.
Vinícius ressaltou a importância de reconhecer nossos pecados para que Deus nos santifique pela misericórdia, lembrando que a santidade deve vir de dentro para fora, purificando o coração.
"Se você é uma bênção no seu grupo de oração, você também precisa ser uma bênção na sua casa"
A pregação enfatizou a necessidade de sermos autênticos e consistentes em todos os aspectos da vida, aplicando o conhecimento e a purificação divina em nossa rotina diária.
Entre uma pregação e outra aconteceu um “Pit Stop”, onde todos os coordenadores estaduais foram convidados ao palco para uma corrente de oração e louvor em benefício de suas vidas e trabalhos. Durante esse momento, foi transmitido um vídeo motivacional, reforçando a importância do papel de cada coordenador.
A segunda pregação do dia foi realizada por Meire Santos, coordenadora do Ministério de Intercessão da RCCBRASIL, baseada em Isaías 61,1-4, com o tema “Consagrado pela unção, e enviado a ser reconstrutor de muralhas!”. Meire destacou que os consagrados e ungidos a intercessores pelo Senhor, tem uma missão de interceder. Ela explicou que os intercessores são chamados a viver o sobrenatural de Deus e tem a missão de reconstruir muralhas espirituais, começando pela destruição do que é impuro em seus próprios corações.
“Quando o irmão é discernido ele é marcado pelo Espírito Santo a viver o tempo do extraordinário”.
Meire enfatizou que o trabalho de reconstrução do relacionamento entre o homem e Deus deve começar no grupo de oração e se estender a toda a comunidade. Citando Isaías 61,1,4, “O espírito do Senhor repousa sobre mim”, a pregadora reforçou a missão da intercessão e reconstrução espiritual.
Por fim, uma corrente de oração e louvor envolveu todos o presentes, celebrando o papel dos coordenadores nacionais ao longo dos anos e as mudanças significativas feitas em cada coordenação.
O evento
terminou com a
celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Jucemar Maria da Cruz, Prior
Geral do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador.