Treze de maio de 1917. Há 94 anos, três crianças recebiam, pela primeira vez, a graça de ver Nossa Senhora de Fátima. A mãe de Jesus apareceu a Lúcia, Jacinta e Francisco durante seis meses, onde hoje é a cidade de Fátima, em Portugal.

Segundo relatos, por volta do meio dia, depois de terem rezado o terço, as crianças cuidavam de um pequeno rebanho quando viram uma forte luz. De início, acharam que fosse um relâmpago e decidiram voltar para casa, foi quando viram, segundo eles próprios, uma “Senhora mais brilhante que o sol”.

A senhora os incentivou a aprender a ler e a rezar muito. Durante os próximos cinco meses, Nossa Senhora voltou a lhes aparecer, sempre no dia 13 e sempre pedindo que eles rezassem pela conversão dos pecadores do mundo inteiro.
Em todas as aparições, havia um grande apelo para práticas espirituais como orações e freqüência na eucaristia. Este apelo é confirmado até hoje pela freira Lúcia, única viva entre as três crianças.

Portanto, façamos como nossa mãe Maria, e também como estas crianças fizeram. Permaneçamos firmes em nossa fé, por meio da oração diária, da récita do terço, da eucarística, da adoração e tantas outras práticas espirituais que nos fortalecem e nos aproximam de Deus.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós! Ajuda-nos a permanecer firmes nos propósitos do Senhor para nossa vida, dia após dia.