A revista Pentecost Today, publicada pela Renovação Carismática Católica dos Estados Unidos, publicou na atual edição um artigo da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, sobre a promoção da Cultura de Pentecostes.

No artigo, ela destaca que o Grupo de Oração é um meio eficaz para promover a Cultura de Pentecostes. Esta cultura, segundo Katia, é capaz de transformar por inteiro a pessoa, pois ela é construída a partir da experiência pessoal de cada um com o Senhor. “A partir do momento que a pessoa tem um encontro pessoal com Jesus Cristo e com a experiência do amor de Deus, o coração dela se abre e o Espírito Santo, que é a força e o poder de Deus, é aceito. De fato, o Espírito Santo, que também é fogo, inflama a vida da pessoa, mudando-a completamente”, escreveu.

No artigo, Katia também destaca a ação da RCC no Brasil. Comenta que se estima que haja mais de 20 mil Grupos de Oração pelo país. Ela diz ainda que para que esse objetivo do Grupo de Oração – promover a Cultura de Pentecostes por meio do encontro pessoal com o Senhor – seja alcançado, é preciso que os membros tenham vivido essa experiência pessoal com o Senhor.

Ela fala também da importância do Seminário de Vida no Espírito Santo como uma forma de encontro pessoal com o Senhor e disseminação da Cultura de Pentecostes. Katia menciona o pedido do Papa Francisco, no Retiro Mundial de Sacerdotes, realizado em junho de 2015, em Roma, que exortou os padres a realizarem e incentivarem o Seminário de Batismo no Espírito Santo nas paróquias.

A revista Pentecost Today tem circulação nacional nos Estados Unidos. Nesta edição, Verão de 2016 (a revista é trimestral) a imagem do Cristo Redentor está estampada na capa. A publicação tem artigos e testemunhos do mover do Espírito Santo pelo mundo. No editorial, a Irmã Mary Anne Schaenzer, SSND, editora-chefe, comenta que durante a preparação, se viu em contato com autores de vários países, da Itália e do Brasil, especialmente. Ela afirma que o Espírito Santo está se movendo em todo o mundo e que a necessidade de anunciar a Boa Nova é permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.