As inscrições devem ser feitas única e exclusivamente pela internet, no formulário próprio disponível neste site. Não serão aceitas inscrições feitas por outros meios, como e-mail e telefone. O participante deverá estar atento aos prazos de inscrição para efetuar seu registro.
Na modalidade de inscrição individual, cada participante é responsável pelas informações fornecidas. No momento do credenciamento, a pessoa inscrita deverá comparecer ao local com um documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição gerado pelo sistema e pagamento, se possível, para retirar seu próprio kit de participação.
A inscrição de caravana é a modalidade em que uma única pessoa, denominada Coordenador de Caravana, é responsável pelas informações fornecidas de um determinado grupo. Somente serão aceitas inscrições de caravanas com grupos de, no mínimo, 5 pessoas.
O material de credenciamento (kit) da caravana será entregue todo de uma única vez ao coordenador no momento do credenciamento. Ele deverá apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante gerado pelo sistema. O coordenador será o responsável pela distribuição dos kits aos participantes.
Ao registrar-se no sistema, o participante deve gerar um boleto bancário para pagar a taxa de inscrição, com vencimento em três dias. Se a inscrição for feita no último dia do lote, o vencimento será no dia seguinte. O pagamento deve ser feito integralmente até a data de vencimento. Não será possível emitir a segunda via do boleto; se não for pago no prazo, o boleto e a inscrição serão cancelados, e uma nova inscrição só poderá ser feita após 72 horas.
Caso o participante desista de ir ao encontro e ainda não tenha pagado a taxa de inscrição, não há necessidade de efetuar o pagamento, pois a inscrição será cancelada automaticamente, não gerando cobranças posteriores
Caso o participante já tenha pagado a taxa de inscrição e deseje reembolso, seguem os prazos a seguir:
- Solicitação de reembolso até 90 dias antes do evento (100% do valor da inscrição, descontando taxas bancárias e de transferência).
- Solicitação de reembolso até 60 dias antes do evento (50% do valor da inscrição, descontando taxas bancárias e de transferência).
- Solicitação de reembolso até 30 dias antes do evento (25% do valor da inscrição, descontando taxas bancárias e de transferência).
- Menos de 30 dias, não haverá mais reembolsos
Para solicitar o reembolso, o participante deve enviar um e-mail para eventos@rccbrasil.org.br com seus dados completos e informações bancárias. Se a conta for de terceiros, uma declaração assinada e digitalizada, junto com documentos pessoais do titular, deve ser enviada. O reembolso será concluído em até 15 dias úteis após a solicitação e envio dos documentos. A RCCBRASIL não realiza PIX, apenas transferência bancária, e desistências não são aceitas com menos de 30 dias de antecedência do evento.
Para solicitar a transferência de inscrição, o participante deverá baixar o “MODELO DE TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO”, disponível para download no site do evento. O formulário deve ser obrigatoriamente preenchido, assinado e entregue no credenciamento no dia do evento, junto com a cópia do RG e CPF do titular da inscrição e da pessoa que substituirá. Para mais informações, entre em contato com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 3151-9999 ou pelo e-mail eventos@rccbrasil.org.br.
Crianças pagam a partir dos 12 anos, no valor normal da inscrição, conforme informações disponíveis no site. Para menores de 12 anos, os responsáveis devem apresentar um documento de identificação no credenciamento. Essas crianças não pagam a inscrição, mas recebem apenas a pulseira de identificação.
Não há espaço específico para as crianças. Cada família que levar uma criança deverá ser responsável por ela.
Seminaristas e religiosos: para solicitar sua isenção entre em contato com o número (84) 9694-1789 – Lucas Matheus
Religiosas e Consagradas Celibatárias: para solicitar sua isenção entre em contato com o número (47) 9958-4914 – Irmã Sandra Mara
Mande uma mensagem com o seguinte assunto: “Gostaria de saber informações sobre a isenção para seminaristas e religiosas para o ENF 2025”
Para garantir sua hospedagem com segurança e comodidade durante o Encontro Nacional de Formação (ENF), informamos que a RCCBRASIL possui uma parceria exclusiva com o Hotel Rainha do Brasil, localizado em Aparecida/SP. Não existe nenhuma uma outra forma/pacote de hospedagem, divulgado ou recomendado oficialmente pela RCCBRASIL, além desta opção em parceira com o Hotel Rainha do Brasil. Todas as reservas devem ser realizadas diretamente com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 98138-3000.