Casa de Missão de Canas/SP recebe missionários

Casa de Missão de Canas/SP recebe missionários

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Desde domingo (8), Canas/SP é local dedicado a formação de futuros missionários para o nosso Movimento. Isso porque, a Casa de Missão da RCC na cidade acolhe jovens que, depois de três meses de preparação, assumirão trabalhos de evangelização casa missionária local ou em uma das outras três Casas de Missão da Renovação Carismática do Brasil: Pelotas/RS, Breves/PA ou Afuá/PA .

O grupo é formado por Renata Fabian, de Paranavaí/PR, Carine Ferreira de Souza, de Cambé/PR, Diego Romão, de Porecatu/PR, Lucas Serqueira, de Caçapava/SP e Gabriela Kubaski de Criciúma/SC. A paranaense Ana Caroline Braga, de Umuarama, chega depois do ENF para completar a missão.

A formação está sendo coordenada por Beto Bernardi, de Vitória/ES, um dos primeiros missionários da RCC na Ilha do Marajó. Nesses primeiros dias, as atividades dos missionários se concentram em a organização da casa, participação no Grupo de Oração Santa Teresinha e reunião com o pároco, José Cordeiro, para estreitar as relações e colocar a missão a disposição da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Terceira etapa da Escola de Formação

Também estão em Canas/SP, dois jovens que participam da terceira etapa da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários. Adan Lopes, de Manaus/AM e Suzy Lameu, de Jacarezinho/PR, participam das atividades missionárias da Casa e após o ENF, voltam para as atividades em suas paróquias e junto as suas famílias.

Até o ENF, Caroline Zanon, de Maringá/PR, também permanece da Casa. Após a conclusão das três etapas da Escola Nacional de Formação, a estudante de Engenharia Civil decidiu por fazer seu Trabalho de Conclusão de Curso tratando do impacto urbano que causará a construção da Sede Nacional em Canas/SP.

Veja também

Missões
Missionários levando esperança
Missões
Retrospectiva missionária
Missões
Missão Europa da RCC movimenta diocese de Pamplona na Espanha
Missões
Missão Alagoas visita as escolas e faz trabalho de evangelização com os jovens
Missões
Jovens em missão no Jesus no Litoral do Pará
Missões
Subsídios para ajudar na preparação do Pentecostes Missionário