Desde 2008, a RCCBRASIL realiza um trabalho missionário na Ilha do Marajó, no estado do Pará. Duas casas de missão são mantidas na Ilha: uma na cidade de Breves e outra em Afuá; regiões que enfrentam grandes problemas econômicos, como áreas de periferia, analfabetismo, exploração sexual de crianças e adolescentes, desemprego, miséria, fome e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixíssimo.

Nessas cidades, além de Grupos de Oração, apoio à comunidade paroquial , celebrações, eventos de evangelização, programas de rádio e formação, acontecem diversas outras atividades sociais que atendem  dezenas de famílias que vivem a vulnerabilidade social. São oferecidos sopões, distribuídos pães e outros alimentos, programas de oficinas educativas (informática, violão, teclado, artesanato, etc…), aulas de reforço escolar, alfabetização para adultos e muito mais. Essas atividades são desenvolvidas com crianças e adultos promovendo, assim, uma oportunidade de transformação social.

 Essa iniciativa é mantida por meio da solidariedade de milhares de carismáticos por todo o Brasil que contribuem com o projeto Semeando a Vida no Espírito.