A Renovação Carismática Católica do Brasil sonha, há muito tempo, com um lugar onde fosse possível expressar a identidade carismática e manifestar o rosto e a memória de Pentecostes. O Conselho Nacional da RCCBRASIL tem estado na escuta ao Senhor e discernido essa possibilidade, principalmente, desde 2004, quando começou a dar maior ênfase no aspecto formativo do Movimento.

A construção da Sede começou em 2010 quando, em janeiro daquele ano, foi celebrada a Missa Solene de lançamento da pedra fundamental no terreno. A primeira edificação foi a Capela dedicada à Nossa Senhora de Pentecostes e uma casa para apoio de missionários. Depois, o Centro de Eventos recebeu colunas, cobertura e a base do palco, além de alguns banheiros e a terraplanagem do local, essa última que já está em grande parte finalizada. Embaixo do palco, foi construído o Escritório Nacional da RCCBRASIL que foi inaugurado em 2017 e está funcionando no local.

Mesmo em construção, a Sede Nacional é um local significativo para todo o povo carismático. Localizada em Canas (SP), às margens da Rodovia Presidente Dutra, a Sede é referência para membros do Movimento encontrarem a vivência fraterna, formações, missionariedade e a presença do Espírito Santo. O espaço está sendo construído para administrar os projetos e atividades da RCCBRASIL e, futuramente, sediar os eventos nacionais do Movimento.

Essa construção acontece graças a Providência Divina que age por meio do esforço e generosidade dos irmãos carismáticos que somam forças e constroem, dia após dia, o cumprimento dessa promessa. Essa é a terra que o Senhor deu para a RCC e, a partir de lá, toda a família carismática tem trabalhado para edificar essa obra. Muitas pessoas têm contribuído e lutado para ver essa casa erguida!

Na história da construção da Sede Nacional, uma das moções dadas pelo Senhor “Só ao homem de Deus é dada a capacidade de ver” (cf. II Reis 6, 8-17) motivou os carismáticos a vislumbrarem e edificarem esse sonho. Na passagem, Deus dá ao profeta Elias a capacidade de ver carros e cavaleiros de fogo ao redor da cidade para protegê-los, um exército celestial muito maior que o exército que o rei da Síria havia enviado para combatê-los. Hoje, somos esse povo que consegue enxergar essa grande maravilha, o Senhor combatendo conosco e nos dando a vitória da Sede Nacional sendo edificada e chegando perto do seu objetivo.

Muitas lutas e dificuldades têm sido enfrentadas desde então, mas em tudo, as portas abertas pelo Senhor continuam nos levando a entrar nas promessas Dele para a RCC do Brasil.

Essa iniciativa é mantida por meio da solidariedade de milhares de carismáticos por todo o Brasil que contribuem com o projeto Semeando a Vida no Espírito.