Encerrou-se ontem (24), a quarta edição da Missão Jesus no Litoral do estado do Pará. Desde a última quinta-feira (21), cerca de 120 missionários estiveram reunidos na Praia de Ajuruteua, localizada na Diocese de Bragança, nordeste paraense. Diferente do que acontece em outros estados, o Jesus no Litoral paraense não ocorre no começo do ano. A missão é realizada sempre no mês de julho com o objetivo de contemplar a alta temporada do veraneio na região. Na dinâmica do projeto, os jovens visitaram casas, penitenciárias, hospitais e abordaram os frequentadores da praia.
Na manhã da sexta-feira (22,) aconteceram momentos formativos para os missionários na Capela da Comunidade de Nossa Senhora da Conceição. O coordenador Diocesano do Ministério Jovem André Luís e o Padre Geffison Mariamo ficaram responsáveis pelos ensinos.
Durante a tarde do mesmo dia, os missionários foram para a cidade de Bragança onde visitaram a penitenciária e o hospital local. Já durante o trajeto para a missão, as graças começaram a acontecer. Cheios da força do Espírito Santo, os missionários aproveitaram para evangelizar quem estava junto com eles dentro do ônibus do transporte urbana da cidade. Os passageiros escutaram a pregação do querigma e se animaram com as músicas tocadas pelos missionários.
Lançando as redes
O Jesus no Litoral do Pará foi uma verdadeira experiência de lançar as redes da evangelização nas mais diversas realidades. Depois de evangelizar dentro dos ônibus, os jovens se dirigiram para o hospital Santo Antonio Maria Zaccaria onde eles anunciaram o Amor de Deus aos pacientes, acompanhantes e funcionários e convidaram todos a participar da Celebração Eucarística que aconteceu na capela do local.
Simultaneamente a essa atividade, outro grupo de missionários realizou uma visita na Penitenciária Municipal. Depois de momentos de oração e anúncio da Palavra de Deus, os detentos receberam cartas com mensagens dos missionários como forma de aproximação e incentivo para a caminhada de fé.
Ainda na mesma tarde, um terceiro grupo de missionários se deslocou para a Vila do Bonifácio e Vila dos Pescadores na praia de Ajuruteua. Os jovens pregaram o querigma aos moradores que receberam a Palavra de Deus com muito amor. “Esta evangelização em julho é muito boa, pois as pessoas só vêm à praia para se divertir e esquecem de Deus. Os missionários lembram que existe um Deus que as ama com amor eterno”, disse dona Eliana Melo, moradora local.