Jovens em missão no Jesus no Litoral do Pará

Jovens em missão no Jesus no Litoral do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Encerrou-se ontem (24), a quarta edição da Missão Jesus no Litoral do estado do Pará. Desde a última quinta-feira (21), cerca de 120 missionários estiveram reunidos na Praia de Ajuruteua, localizada na Diocese de Bragança, nordeste paraense. Diferente do que acontece em outros estados, o Jesus no Litoral paraense não ocorre no começo do ano. A missão  é realizada sempre no mês de julho com o objetivo de contemplar a alta temporada do veraneio na região.  Na dinâmica do projeto, os jovens visitaram casas, penitenciárias, hospitais e abordaram os frequentadores da praia.

Na manhã da sexta-feira (22,) aconteceram momentos formativos para os missionários na Capela da Comunidade de Nossa Senhora da Conceição.  O coordenador Diocesano do Ministério Jovem André Luís e o Padre Geffison Mariamo ficaram responsáveis pelos ensinos.

Durante a tarde do mesmo dia, os missionários foram para a cidade de Bragança onde visitaram a penitenciária e o hospital local. Já durante o trajeto para a missão, as graças começaram a acontecer. Cheios da força do Espírito Santo, os missionários aproveitaram para evangelizar quem estava junto com eles dentro do ônibus do transporte urbana da cidade. Os passageiros escutaram a pregação do querigma e se animaram com as músicas tocadas pelos missionários.

Lançando as redes
O Jesus no Litoral do Pará foi uma verdadeira experiência de lançar as redes da evangelização nas mais diversas realidades. Depois de evangelizar dentro dos ônibus, os jovens se dirigiram para o hospital Santo Antonio Maria Zaccaria onde eles anunciaram o Amor de Deus aos pacientes, acompanhantes e funcionários e convidaram todos a participar da Celebração Eucarística que aconteceu na capela do local.

Simultaneamente a essa atividade, outro grupo de missionários realizou uma visita na Penitenciária Municipal. Depois de momentos de oração e anúncio da Palavra de Deus, os detentos  receberam cartas com mensagens dos missionários como forma de aproximação e incentivo para a caminhada de fé.

Ainda na mesma tarde, um terceiro grupo de missionários se deslocou para a Vila do Bonifácio e Vila dos Pescadores na praia de Ajuruteua. Os jovens pregaram o querigma aos moradores que receberam a Palavra de Deus com muito amor. “Esta evangelização em julho é muito boa, pois as pessoas só vêm à praia para se divertir e esquecem de Deus. Os missionários lembram que existe um Deus que as ama com amor eterno”, disse dona Eliana Melo, moradora local.

Veja também

Missões
RCC lançando as redes o ano inteiro
Missões
Cerca de 400 jovens participam do Jesus no Litoral de Santa Catarina
Missões
Javierada: uma festa entre as nações
Missões
Subsídios para ajudar na preparação do Pentecostes Missionário
Missões
Três estados realizaram suas edições do Jesus no Litoral no fim de semana do dia 15
Missões
Missão Europa com a intercessão de São Francisco Xavier