Marcados pela unidade: nova marca da RCCBRASIL

Marcados pela unidade: nova marca da RCCBRASIL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Em buscado fortalecimento da unidade do Movimento, o Ministério e a Comissão de Comunicação Social propuseram ao Conselho Nacional na reunião de novembro desse ano a adoção de uma nova identidade visual unificada para a Renovação Carismática Católica do Brasil, para ser utilizada em todas as suas instâncias.

A nova proposta, aprovada pelos conselheiros, passa agora a identificar o Movimento. E começamos a aplicar essa novidade no Portal RCCBRASIL. Convidamos que você conheça a nova assinatura visual e entenda melhor o que ela significa em nossa busca pela unidade e comunhão.

O que é Identidade Visual?
A Identidade Visual de uma organização, na opinião dos especialistas da área, é um de seus principais patrimônios. É por meio dela que uma instituição transmite visualmente seus valores e torna-se visível e reconhecida pelo público. A marca bem implantada e unificada gera o fortalecimento da identidade.

O que muda?
A nova assinatura visual alterou levemente os elementos iconográficos. Além disso, a aplicação da marca foi regulamentada através do Manual de Identidade Visual, disponível para download aqui no Portal RCCBRASIL, assim como a nova logomarca, através deste link.

– LOGOTIPO: A mudança mais radical ficou por conta da nova fonte, mais sóbria e limpa que a anterior, que permite uma melhor visualização quando a marca for reduzida ao tamanho mínimo.
– CRUZ: Na nova marca, a cruz teve suas linhas reforçadas e o gradiente de cor suavizado, destacando as suas formas.
– POMBA: Era uma das imagens com menos legibilidade na antiga marca. Com a adição de contornos e suavização nos efeitos visuais, ela tornou-se mais visível em fundos brancos, por exemplo.
– CHAMA: A imagem segue a mesma, apenas teve suas cores definidas.

O que é um Manual de Identidade Visual?
É um documento técnico, contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização de uma marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a sua correta propagação. Traz as suas variações oficiais e estabelece algumas normas de uso.

Baixe os arquivos:

Marca

Manual de Identidade Visual da RCCBRASIL

Veja também

Comunicação
Testemunhando como você lança as redes, desta vez no Grupo de Oração
Comunicação
Mais tempo para você assistir ao nosso programa
Comunicação
Retrospectiva 2010: Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia
Comunicação
Série especial do programa Eu amo a RCC
Comunicação
Comunicação que gera comunhão
Comunicação
Seu twitter com a cara da RCC