Cerca de 400 jovens participam do Jesus no Litoral de Santa Catarina

Cerca de 400 jovens participam do Jesus no Litoral de Santa Catarina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

A RCC Santa Catarina também aproveitou as festas de final de ano para realizar sua 3ª edição da missão Jesus no Litoral. Entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, cerca de 400 jovens missionários do Movimento Jovem da Renovação Carismática Católica anunciaram o querigma em Arroio do Silva/SC, praia do litoral catarinense.

Uma intensa programação de formação, oração e missão foi elaborada para o JNL SC.

No primeiro dia, 29, os jovens realizaram “arrastão” na praia: os missionários cantaram e evangelizaram nas ruas e na areia. No fim do dia, uma missa com Dom Jacinto Flach, bispo diocesano de Criciúma, foi realizada. Nela os missionários receberam o envio para a missão, que teve início oficial na sexta-feira, dia 30.

Os missionários fizeram missões nas casas e na praia. Foram realizadas atividades como o “Cristo Fitness”, com alongamento e dança na beira da praia e na noite de sábado a “Missa da Virada”, realizada na praia do Balneário Arroio do Silva, seguida do “Evangeliza Show”.

No primeiro dia do novo ano, os missionários dirigiram-se ao o Balneário Rincão, onde realizaram um “arrastão” e lá foram encerradas as atividades.

Segundo o coordenador do Ministério Jovem da RCC de Santa Catarina, Maikel Ronqui, “é um grande desafio evangelizar em Arroio do Silva, pois boa parte da comunidade ainda não conhece o projeto, a cidade é pequena e nessa época do ano fica cheia de veranistas, o que torna a responsabilidade ainda maior”, conta ele.

O Jesus no Litoral exige muito da capacidade física dos missionários. São quilômetros andados sob sol forte, cantando com muita alegria para motivar e contagiar as pessoas que recebem a Palavra de Deus. Além de anunciar o querigma, ainda é preciso fazer sobrar energia para as conversas, partilhas e animações.

Em entrevista à equipe de comunicação da missão, Dom Jacinto diz que a juventude é de grande importância para Deus e a Igreja os olha com todo carinho, valorizando essa criatividade, alegria e o coração aberto. “No Evangelho tem uma passagem que conta a respeito do dia em que Jesus olhou para um jovem e pediu para que O seguisse, porém ele teve medo. Mas hoje, eles não temem e se entregam à causa de Deus”, finaliza o bispo.

 

Veja também

Missões
Retrospectiva missionária
Missões
Missão de Pentecostes: já baixou os subsídios?
Missões
Rumo à JMJ: juventude carismática intesifica preparativos
Missões
Conselho Estadual do Acre realiza Caravana Missionária
Missões
Javierada: uma festa entre as nações
Missões
Jesus no Litoral em Pernambuco