Padre Efraim Solano Rocha: Exemplo de luta em favor da vida

Padre Efraim Solano Rocha: Exemplo de luta em favor da vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Em todo o Brasil diversas iniciativas têm sido realizadas na luta contra o aborto. Algumas por meio de manifestações em massa, outras simples que também merecem destaque. É o caso do Padre Efraim Solano Rocha, com 87 anos de vida e 62 anos de sacerdócio. Ele celebra Missas diariamente às 7h, na Comunidade Nosso Senhor do Bonfim, no bairro Cidade Nobre, Ipatinga/MG.

“A Missa para mim é o próprio sacrifício de Jesus na cruz. Ela tem tanto valor quanto Jesus pregado na cruz. A Missa é de um valor infinito. A gente a celebra com muito amor. Quanto a adoração ao Santíssimo, o melhor caminho de conscientização é falar para as pessoas que devemos adorar o Santíssimo Sacramento, que é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade, que a hóstia é Jesus. A Igreja sem a Eucaristia não é nada. Nesses 62 anos de sacerdócio eu me realizei em todos os lugares que passei e agora estou servindo da maneira que posso sem compromissos fixos com paróquia.”, declarou Padre Efraim.

Mas ainda que não possua compromisso fixo, ele faz questão de presidir as celebrações diariamente: “Primeiro, é um prazer celebrar a Missa todos os dias. Segundo, é para o povo; nós somos padres para o povo e não para nós. O próprio Cristo disse: Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15). É um prêmio ver a igreja cheia, o povo todo rezando.”

Durante suas Missas, ele convida incessantemente que todas as pessoas presentes intercedam em oração contra a aprovação da Lei do Aborto. Todos rezam uma Ave-Maria para que haja conscientização do poder público e que a Lei não seja oficializada. Perguntado sobre o motivo de abraçar a causa, ele disse: “É preciso que lutemos contra a Lei, que vai contra um dos dez mandamentos, mas especificamente o quinto mandamento que diz: “Não matarás”. Pois já somos obrigados a conviver com a legalização do adultério em nosso país, por meio da aprovação da Lei do Divórcio”.

Iniciativas como essa são muito bem-vindas, para fomentar a nossa luta a favor da vida. Inclusive, esta semana, sua Santidade o Papa Bento XVI, também falou aos Bispos brasileiros para que se unam nesta causa. “Falai ao coração do vosso povo, acordai as consciências, reuni as vontades num mutirão contra a crescente onda de violência e menosprezo do ser humano”.

Bento XVI contra a visão distorcida, ainda destacou que: “A convicção da reta razão e a certeza da fé de que a vida do ser humano, desde a concepção até a morte natural, pertence a Deus e não ao homem, confere-lhe aquele caráter sagrado e aquela dignidade pessoal que suscita a única atitude legal e moral correta, isto é, a de profundo respeito”. Clique aqui e confira esta matéria na íntegra.

Seguindo o exemplo do Padre Efraim, não podemos desanimar em nosso apelo à consciência. Que o testemunho desse homem de fé nos motive a rezar pelos nossos sacerdotes e pelas vocações sacerdotais.

E você, já fez a sua parte na luta contra o aborto?

O Ministério Nacional de Promoção Humana da Renovação Carismática Católica através da sua mobilização, já conseguiu reunir 822.356 assinaturas contra a aprovação do Projeto de Lei 1.135/91, que prevê a total descriminalização do aborto em nosso País, com o agravante de que até a 12ª semana de gestação seja assegurada a cobertura deste crime pelo SUS e pelos Planos de Saúde do Brasil.

É preciso concluí-lo até DEZEMBRO DE 2009, faltam apenas 177.644 assinaturas, vamos terminar essa COLETA DE ASSINATURAS, pois a luta pela vida continua em nosso Congresso Nacional e os parlamentares precisam saber a nossa vontade, ou seja, a vontade do povo, para votarem contra o Projeto de Lei.

Clique aqui  para imprimir uma folha do abaixo-assinado.

Mobilize seu Grupo de Oração e sua Paróquia. Participe da coleta de assinaturas. Cada qual fazendo sua parte, conseguiremos impedir a implantação da cultura de morte no Brasil por meio de leis iníquas.

Após coletar as assinaturas, envie a lista para o Escritório Nacional através do endereço: Rua Doutor Cassiano, 711, Centro – Pelotas, CEP 96015-700. Sobre como participar desta campanha pela vida, ligue para (53) 3227- 0710.

Participe conosco! Sua atitude pode salvar vidas!

Veja também

Campanhas
Ação entre Amigos: hora de vender os últimos números e devolver os talões!
Campanhas
A Cultura de morte continua investindo no Brasil
Campanhas
“Em temas como o aborto, todos nós temos algo a dizer”
Campanhas
Sorteio da Ação entre Amigos: segurança e transparência
Campanhas
Aborto: não basta ser contra é preciso agir!
Campanhas
132.704 pessoas ainda precisam dizer SIM