“Verdadeiramente um Deus se esconde em tua casa, o Deus de Israel, um Deus que salva! Ficarão envergonhados e confusos todos aqueles que se lhe opuseram; ignominiosamente retirar-se-ão os fabricantes de ídolos. Israel obterá do Senhor uma salvação eterna, sem confusão nem vergonha, até o fim dos tempos. Eis o que diz o Senhor que criou os céus, ele, o único Deus que formou a terra e a estabilizou, que não a criou para que seja um caos, mas a organizou para que nela se viva: eu sou o Senhor e não tenho rival” ( Isaías 45, 15-18).

 EXORTAÇÃO DADA À RCC BRASIL EM FORMA DE PROFECIA NO DIA 23.OI.07

“Deixai de lado o pecado, a falsidade e a hipocrisia. Sejais pessoas de verdade. Eu vos convido a entregardes  a mim tudo o que vos tem desajustado ultimamente. Desejo fazer uma cura profunda em vossos corações. Este é o tempo de rasgardes o coração e serdes  verdadeiros.”

Dias depois, mais precisamente no dia 28 de janeiro de 2007, quando os coordenadores e servos da RCC de todo o Brasil estavam reunidos em Brasília, recebemos outra exortação: “Quero de vós o justo equilíbrio, a ordem, a revisão de vida. Renunciai aos desajustes, convertei-vos e vivereis. Repeli as vossas culpas para criar em vós um coração novo e um novo espírito. Clamai a todo momento:   “Jesus! Jesus! Jesus!”  para permanecerdes firmes no propósito de mudar de vida.”

Em vários momentos de oração e escuta, fomos entendendo como esse “justo equilíbrio” poderia ser alcançado em nossas vidas: deixando-nos guiar pela palavra de Deus, pois se nos dedicarmos à leitura da Palavra e nos comprometermos em tentar vivê-la, o Espírito Santo vai nos ajustar às verdades do Evangelho, ajustando cada pensamento, cada palavra, cada ação, corrigindo desvios.

“Confrontai  vossas vidas com a Palavra e vede se vossas vidas se sustentam diante dela”.
A oração em línguas também nos foi indicada para que nos tornemos pessoas de verdade, de justiça, de coração puro, pois a oração em línguas é o dom da edificação pessoal.

Recebemos ainda outra exortação com relação à verdade: “Em tudo o que me obedecerdes, darei a minha bênção e a ação do meu Espírito. Olhai tudo de frente. Não fujais de nenhuma situação e enfrentai tudo com serenidade, na certeza de que na verdade e com intenções corretas ireis solucionar os conflitos e os problemas. Se agirdes com honestidade, na verdade, na transparência, estareis fazendo a minha vontade e então eu vos ajudarei. Sejais firmes, diretos e verdadeiros.  Não precisais ter medo do que é certo e do que é justo. O que precisais temer são os rodeios e as dissimulações, pois isso não vem de mim. A verdadeira força de uma pessoa está no caráter.”

O senhor já nos deu alguns passos para recomeçarmos a nossa caminhada de conversão. À medida que formos nos exercitando nessa caminhada, o Espírito Santo nos dará novos passos e uma grande obra de restauração e “arrumação da casa” vai ocorrer em nós. Mãos à obra!