Ministério de Comunicação
Winara Sales
comunicacao@rccbrasil.org.br

O Ministério de Comunicação tem como objetivo anunciar o Senhorio de Jesus, em todas as instâncias, por meio da Cultura de Pentecostes. Dentro da Renovação Carismática, é um Ministério de serviço que tem o objetivo de dinamizar, organizar e efetivar a evangelização pelos meios de comunicação, bem como ser responsável por toda parte de divulgação e cobertura dos eventos dentro da RCC, servindo de suporte aos demais Ministérios.

Mário Lúcio Ferreia
formacao@rccbrasil.org.br

“O Ministério de Formação é um serviço da RCC que tem como objetivo levar o aprofundamento na fé e no conhecimento de Jesus Cristo para todos aqueles que fizeram a experiência do Batismo no Espírito Santo. É responsável por formar seus membros na observância dos critérios de eclesialidade que nos são propostos pelo Magistério da Igreja. E isso se dá a partir da formação do módulo básico, formação de coordenadores, formação de formadores e dos grupos de perseverança, nos quais os participantes são conduzidos por uma estrada segura, a caminharem na vida segundo o Espírito de Deus, no segmento de Jesus, a tomarem consciência de sua missão na Igreja e no mundo vivendo-a carismaticamente”

Meire Santos
intercessao@rccbrasil.org.br

“O Ministério de Intercessão desenvolve um trabalho de intercessão, ligado a Rede de Intercessão Nacional, que visa apoiar e fortalecer os grupos de intercessão ligados aos Grupos de Oração. Além disso, tem por objetivo dar formação aos intercessores no sentido de sustentar na oração todos os projetos da RCCBRASIL.”

Lucivan Assis
artes@rccbrasil.org.br

“O Ministério de Música e Artes é um serviço dentro da Renovação Carismática Católica que propaga a cultura de Pentecostes por meio do Louvor e da Adoração com as expressões de Música, Dança, Teatro, Artes visuais nos Grupos de Oração e demais atividades do Movimento.”

Telma Jaques Coelho Dutra
curaelibertacao@rccbrasil.org.br

“O Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado aos Grupos de Oração. Pessoas que nele servem e que são designadas para esse ministério podem atender os participantes quando necessário e levá-las a buscar a cura e a libertação. O objetivo deste Ministério é reacender a chama da fé no coração de todos; Jesus que é sempre o mesmo ontem, hoje e sempre, realizará suas curas e milagres, derramando suas graças sobre cada um. Deus concede a seus filhos vida em plenitude por meio de Jesus Cristo no poder de seu Espírito Santo.”

Leandro Rabello Batista
pregacao@rccbrasil.org.br

“O Ministério de Pregação visa formar pregadores, quer seja aquela pessoa que jamais pregou, mas que se sente chamada ao ministério, quer seja o pregador experiente, que deseja aperfeiçoar-se a fim de atingir com eficácia os objetivos do carisma da pregação. Com o processo formativo do ministério de pregação, iniciado na fase querigmática, continuado no módulo básico e concluído pelas duas apostilas da formação específica, os pregadores recebem capacitação para pregarem em todos os encontros ( reuniões de oração realizadas nos grupos de oração, seminários de vida no Espírito Santo, encontros de experiência de oração, introdução aos dons e outros encontros).”

Sheila Ferraz Damaceno
promocaohumana@rccbrasil.org.br

“O Ministério de Promoção Humana é um serviço como “dom do Alto, pelo Filho, no Espírito Santo”, entranhado de misericórdia e compaixão, buscando resgatar a dignidade da pessoa, da sua identidade de “imagem e semelhança de Deus”, perdida em razão do pecado, seja pessoal ou social. A Igreja nos ensina em sua Doutrina Social que, uma evangelização efetiva e afetiva só se dá quando há promoção humana. Como Renovação Carismática Católica que somos, queremos caminhar em unidade com a Santa Igreja. Valendo-se dos pilares: Acolhida, Pastoreio e Caridade Social; o MPH prioriza o Grupo de Oração como campo de missão primordial, visando a salvação do homem na sua integralidade.”

Mércia Silva
feepolitica@rccbrasil.org.br

“O Ministério Fé e Política é o serviço dentro da RCC para a evangelização da política em suas mãos abrangentes vertentes, partir da experiência do Batismo no Espírito Santo”. O objetivo não é formar partidos políticos ou realizar campanhas eleitorais, é conscientizar os cristãos a utilizarem o voto de modo justo, e apoiarem o(s) candidato(s) conforme a consciência de cada um. A estrutura do Ministério de Fé e Política está fundamentada em um tripé de ações pastorais: Formação, Evangelização e acompanhamento.”

Ana Paula Oliveira
jovem@rccbrasil.org.br

“O Ministério Jovem é responsável por pastorear a juventude na sua formação integral. Busca proporcionar e incentivar momentos de evangelização dos jovens, a partir dos Grupos de Oração, produzindo materiais para auxiliar nestas atividades e em todas as necessidades de nossos jovens”

Josemar Nascimento e Noélia Nascimento
familia@rccbrasil.org.br

“O Ministério para as Famílias é um serviço da RCC à disposição dos Grupos de Oração, encarregado da evangelização, da formação e do acompanhamento das famílias que participam, bem como de buscar novas famílias para participarem e se inserirem nos GO. Tem por finalidade resgatar famílias para Deus e, em unidade com a coordenação, atuar nos Grupos de maneira dinâmica, visitando, atendendo, consagrando os lares a Nossa Senhora, dando assistência às famílias e seus participantes para integrá-los nas reuniões de oração, apascentando-as, a fim de experimentarem e viverem sob a Graça de Pentecostes.”

Fabíola Renner
criancas@rccbrasil.org.br

O Ministério para Crianças e Adolescentes visa levar os pequeninos a conhecer Deus, por meio de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, utilizando uma linguagem adequada à criança e ao adolescente. O principal objetivo do Ministério é mostrar que Jesus está vivo e acompanha seus filhos em todos os momentos e que confiando em Deus a vida fica melhor.

Padre Jorge Luiz Vieira da Silva
cristos@rccbrasil.org.br

Este Ministério surge da necessidade de acompanhar, reunir e fomentar no coração dos que fizeram a experiência com a pessoa do Espírito Santo neste Movimento, e são chamados a uma vocação específica na Igreja: sacerdotes e diáconos. O tripé desenvolvido nos encontros está pautado na formação, fraternidade sacerdotal e missão. Nos encontros e retiros, os participantes vivenciam a dinâmica formativa e espiritual, com o objetivo de reavivar a chama de Pentecostes com a experiência dos carismas.

Irmã Sandra Mara de Paula Bandeira
religiosas@rccbrasil.org.br

O Ministério tem como ícone da missão o MAGNIFICAT, fazendo deste cântico a sua inspiração. Sua missão é cultivar a espiritualidade do Batismo no Espírito Santo e crescer na fraternidade, pois a espiritualidade da RCC impulsiona a viver com ardor e alegria a própria consagração, no Carisma inspirado pelo Espírito Santo no coração dos fundadores.

Emerson Sávio
seminaristas@rccbrasil.org.br

Presta serviço aos vocacionados oriundos dos Grupos de Oração, ou de outras expressões carismáticas, ou ainda que fizeram a experiência do Batismo no Espírito Santo ao longo do seu processo de formação, motivando-os à vida no Espírito, a cultivar a identidade carismática por meio de Grupos de Oração para Seminaristas, retiros espirituais – RENASEM, encontros e partilhas. Também tem a missão de gerar aproximação entre os seminaristas e os conselhos da RCC, bem como auxiliar nos encontros no que se refere à liturgia, pregação, formação e outras demandas.

Ana Canarines
universidadesrenovadas@rccbrasil.org.br

O Ministério Universidades Renovadas é a RCC presente no âmbito universitário. Por meio dos Grupos de Oração (GOU, GOE e GPP) somos chamados a levar a experiência do Batismo no Espírito Santo e a vivência dos carismas ao âmbito universitário, contribuindo para a construção da civilização do amor e do diálogo fé e razão.