Localizada às margens da rodovia Presidente Dutra, em Canas (SP), a Sede da RCCBRASIL é um local destinado a acolher a estrutura administrativa do Movimento, à realização de encontros nacionais e um espaço para a vivência fraterna entre a família carismática.

A Sede Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil é um sonho em construção. Sempre foi desejado um lugar onde fosse possível expressar a identidade carismática e manifestar o rosto e a memória de Pentecostes. Um local para realizar formações, acolher a estrutura administrativa, com um o centro de eventos para realização de encontros nacionais, além de um espaço para a vivência fraterna em comunidade e para todo o povo de Deus, toda família carismática.

A Construção

Após um período de muita oração, assim como de ação da providência divina, a construção da Sede teve início em 2010. Com uma Missa Solene, em janeiro do mesmo ano, foi lançada a pedra fundamental no terreno. A primeira edificação foi a Capela dedicada à Nossa Senhora de Pentecostes e uma casa para apoio aos missionários. Depois, o Centro de Eventos recebeu colunas, cobertura e a base do palco, além de alguns banheiros e a terraplanagem do local, essa última que já está em grande parte finalizada. No subsolo do palco, foi construído o Escritório Nacional da RCCBRASIL que foi inaugurado em 2017 e funciona no local.

Uma moção dada pelo Senhor marcou a construção da Sede Nacional “Só ao homem de Deus é dada a capacidade de ver” (cf. II Reis 6, 8-17), foi ela que motivou os carismáticos a vislumbrarem e edificarem esse sonho. Na passagem, Deus dá ao profeta Elias a capacidade de ver carros e cavaleiros de fogo ao redor da cidade para protegê-los, um exército celestial muito maior que o exército que o rei da Síria havia enviado para combatê-los. Hoje, a RCCBRASIL é esse povo que consegue enxergar essa grande maravilha, o Senhor combatendo a seu favor e dando a vitória da construção!

Faça parte da história da Sede Nacional, seja um colaborador do Semeando a Vida no Espírito!

Onde estamos