O Encontro Nacional de Formação foi momento de graça para carismáticos de todo o Brasil. Bruno da Silva Carneiro é pregador do Grupo de Oração São Bento de Senador Firmino/MG e conta um pouco daquilo que viveu nos dias em que participou do ENF 2013. Confira.
Como foi gratificante poder participar do ENF 2013, em Aparecida/SP. Tantos foram os esforços dos meus irmãos do Grupo de Oração São Bento e do coordenador da região Mariana-Centro da RCC para que se tornasse possível a minha participação nesse belíssimo derramamento do Espírito Santo que foi o ENF 2013. Realmente, vivi “Um novo Pentecostes”, já nesse início de ano.
Durante o encontro, foram ministradas pregações que além de nos formar como servos identificados com o Movimento, reinflamaram nosso ardor missionário, nossa fé carismática, nos deixando ainda mais em sintonia com nossa Igreja Católica nesse “Ano da Fé”. Além de tudo, tivemos a oportunidade de sermos pastoreados por nossa presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, a quem o Espírito Santo nos mostrou ser tão simples, pura e ao mesmo tempo tão forte e capaz de ser canal da graça para nós, servos desse Brasil afora.
De especial para o nosso Grupo de Oração, Deus revelou algumas palavras durante as pregações, adoração e missas, que aqui destaco: “Mesmo que os lugares a nossa volta sejam como a terra rachada, somos como a voz que clama no deserto” e “Incendeio os seus corações para proclamarem o meu Nome a todos”.
Só me resta agradecer, primeiramente, a Deus por me ter concedido esta oportunidade de participar do ENF 2013 e a todos do Conselho Nacional da RCC, bem como a todos irmãos que compõe esse nosso Movimento Brasil afora, pois todos somos agentes da Cultura de Pentecostes.