Nesta sexta-feira do mês de novembro, o Senhor nos convida, nas diversas realidades em que estamos inseridos, a não perder a fé, a não perder o ânimo, a manter-se firme e convicto da promessa de Deus. Iluminados pelo testemunho de Abraão e também da Virgem Maria, somos convidados a “reacender a chama”, a renovar nosso encontro pessoal com Cristo, a confiar em seu amor.
Neste sentido, vamos fazer, no mínimo, 1 (uma) hora de intercessão, preferencialmente diante do Santíssimo Sacramento, clamando ao Senhor que aumente a nossa fé. A palavra que vai orientar nossa reflexão está em Romanos 4, 13-25.
Também recomendamos que neste mês, os comunicadores se dediquem à meditação da Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a “Misericordiae Vultus“, do Papa Francisco. O ano jubilar iniciará no próximo dia 08 de dezembro e é desejo do Santo Padre que toda a Igreja contemple o mistério da misericórdia.
Cabe recordar ainda, que em novembro, especificamente no último domingo, dia 29, entraremos no tempo do advento. Tempo propício para a conversão e renovação da nossa fé. Somos convidados a viver bem esses dois últimos meses do ano, em preparação para o Natal e para o novo ano que está chegando.
Segue as orientações:
Palavra para meditação e oração: Romanos 4, 13-25
Orientação: fazer pelo menos 01 hora de intercessão.
Intenções: Pela paz no Brasil e no mundo;
Pelas vítimas da tragédia em Mariana (MG);
Pela saúde e pelas famílias de todos os comunicadores católicos;
Pela RCCBRASIL;
Pelo Departamento de Comunicação do Escritório Nacional da RCCBRASIL;
Para que haja mais comunicadores de Grupo de Oração;
Pelos projetos do Ministério de Comunicação para o ano de 2016;
Pela Santa Igreja, pelo Papa Francisco, pelo seu Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
Jaculatória para repetir durante todo o dia: Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé.
Deus abençoe!
Fraternalmente,
Ana Mariana Araújo – MCS Tocantins
Padre João Paulo Veloso – Arquidiocese de Palmas