A partir do lema da Campanha da Fraternidade 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” e sensibilizados com o crescente número de pessoas nas diferentes camadas da sociedade com vulnerabilidade – ansiedade, depressão e suicídio, sendo tais fragilidades intensificadas em função da pandemia, a Renovação Carismática Católica de Teresina (PI), desenvolveu o Projeto de Valorização da Vida: “Nas dores, o amparo”.

O Projeto tem como uma das ações o desenvolvimento de lives, sempre com a participação de um profissional da saúde, como psicólogo ou psiquiatra, assim como também sacerdotes, que irão falar sobre como alcançar amparo diante das dores que atingem nosso interior (alma) e tão importantes para o nosso bem-estar pleno. 

Desta forma, as lives proporcionarão às pessoas a possibilidade de identificar suas vulnerabilidades psicológicas e/ou espirituais, especialmente suas vulnerabilidades à ansiedade, depressão e suicídio, levando-as a amadurecer seu olhar para estas realidades à luz da fé. 

Sensibilizados com a realidade de luto em que o país e o estado vem passando, foi realizada na última sexta-feira, dia 09 de julho, a live com a temática: “Alcançando amparo para as dores do luto”. A transmissão contou com a participação da psicóloga Cleane Santiago, especialista em perda e luto, e do Pe Walfran Costa, assessor eclesial da RCC Teresina.

Confira no canal do youtube da RCC Teresina as lives já realizadas por esse projeto:

1ª  Live – “Nas dores, o Amparo”

https://youtu.be/OQ3GTlOGAIg

2ª  Live  – “Alcançando Amparo para as dores da ansiedade”

https://youtu.be/ogNpZy-4vmU

3ª  Live – “Alcançando Amparo para as dores da depressão”

https://youtu.be/Nic5g6YtlWo

4ª  Live – “Alcançando Amparo para os sentimentos suicidas”

https://youtu.be/U3rHUsG_oPc

5ª  Live – “Alcançando Amparo para autoimagem e autoestima”

https://youtu.be/QJv5GKeU3dY

Live – Alcançando Amparo para as dores do luto

https://youtu.be/mwoMhcIYPzQ

————–

Fonte: RCC Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.