A ação “Um dia consagrado pela Missão” da Renovação Carismática Católica do estado de São Paulo despertou em vários corações o desejo missionário. Para auxiliar estes irmãos e irmãs, a RCC São Paulo inicia em setembro a Escola Estadual de Formação Missionária.

O processo formativo acontecerá em três momentos: os encontros presenciais, a formação à distância e o período de convivência fraterna. Confira as informações:

 

A – ENCONTROS PRESENCIAIS

1)Retiro de final de semana

2) Dias de formação

B – FORMAÇÕES À DISTÂNCIA

Os alunos inscritos na Escola Estadual de Formação Missionária receberão parte do conteúdo de formação através de um canal de comunicação virtual (internet). Caberá a cada aluno:

1. Assistir as formações online;

2. Partilhar sobre as reflexões com os monitores responsáveis, segundo a regularidade exigida.

C – PERÍODO DE CONVIVÊNCIA FRATERNA

Após o período inicial de formação (encontros presenciais e formações à distância), os alunos que pretenderem dar continuidade ao discernimento de sua vocação missionária – depois de aprovados pela equipe de coordenação da Escola Estadual de Formação Missionária – serão convidados a ingressar numa experiência de convivência fraterna que incluirá:

1) Escola Nacional de Líderes e Missionários (ENLM) – O aluno deverá participar da ENLM entre os dias 11 e 22 de janeiro, e na sequencia do ENF 2014.
2) A continuidade do processo formativo acontecerá numa experiência de convivência comunitária por um período de três meses na Comunidade Católica Presença. A formação durante este período será teórica e prática, assessorada pelos formadores da RCC.

3) Após este período e em comunhão com a Equipe Nacional de Missão, os missionários da Escola de Formação serão enviados para a missão, segundo as necessidades da RCCBRASIL.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar do Retiro Presencial dos dias 12 a 14 de setembro de 2014 deverão preencher o formulário de inscrição no site da RCC SP e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Os inscritos deverão apresentar na data do Retiro Presencial, uma carta de apresentação do coordenador de seu Grupo de Oração.

Fonte: RCC SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.