A RCC de Minas Gerais lançou uma campanha no Congresso Estadual realizado de 25 a 28 de setembro em Uberlândia, com o nome de “Anunciai”. O projeto tem o objetivo de potencializar as ações missionárias no estado por meio de formações que possam capacitar os servos do nosso Movimento a evangelizarem além das portas de seus Grupos de Oração. Outra ação do projeto é a produção de uma revista que irá abranger conteúdos de formação e notícias de fatos que acontecem na RCC Minas, em unidade com as notícias da RCCBRASIL, além de conteúdos específicos do estado e dioceses.
 
Para viabilizar as ações de pastoreio, formação e comunicação por todo o estado, o projeto se completa com a ação do “Coração Carismático”, que consiste em uma forma de doação anual ou mensal, para atingir as três instâncias da RCC no Brasil: Nacional, estadual e diocesana.
 
O coordenador estadual da RCC Minas, Cristiano Costa Coelho conta como nasceu o projeto: “Ao percorrer todas as regiões de Minas Gerais, através dos Encontros Regionais de Ministérios, foi possível tecer uma análise de nossa evangelização carismática em todo o nosso estado. Temos um povo que ama a Deus, que se abre ao sopro do Espírito Santo, mas, também, temos desafios missionários em nossos Grupos de Oração, Ministérios, formação e liderança”.
 
O Coração Carismático financiará as missões e a produção da revista por meio de colaborações mensais ou anuais. Muitos coordenadores diocesanos e participantes fizeram suas doações durante o Congresso Estadual. Eles preencheram a ficha de cadastro e levaram outras para suas dioceses. “A ajuda financeira é um ato de um coração carismático que se doa em prol do outro que necessita de formação, oração, avivamento, ou até mesmo da presença de alguém que o motive a viver a Palavra de Deus, a perseverar no Evangelho e no amor a Jesus Cristo”, ressalta Cristiano.
 
O repasse das quantias arrecadadas mensalmente será da seguinte maneira: 33,33% para as dioceses, 33,33% para o estado e 33,33% para a RCCBRASIL. Ao apresentar o projeto aos coordenadores estaduais de Ministérios e coordenadores diocesanos, em Assembleia realizada nos dias 8, 9 e 10 de novembro o presidente estadual afirmou: “Queremos enviar pessoas formadas para sua diocese. Dar condições para que a RCCBRASIL, Minas e Dioceses caminhem juntas”.
 
A ação iniciada há menos de um mês já atinge alguns servos dos Grupos de Oração que participaram do Congresso Estadual, como o membro do Ministério de Música e Artes do Grupo de Oração Divina Misericórdia, Gutemar Pereira, da cidade de Uberlândia. “Acho um projeto muito importante para a RCC de Minas, pois a evangelização é uma ordem de Jesus. O projeto é maravilhoso e vai abranger um grande número de pessoas, principalmente através dos Grupos de Oração que são o cerne de evangelização da RCC”.
 
Gutemar participa do Movimento deste 1987, compõe canções para Grupos de Oração e evangelização. Sua última composição foi a música “Anunciai”, um trabalho em conjunto com a esposa para tocar nos encontros de formação do projeto, durante o próximo ano. Em breve o download da música estará disponível no site do estado.
 
Todos os detalhes do projeto Anunciai e da ação “Coração Carismático” está disponível no hotsite do projeto, acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.