Quando o coordenador do Grupo de Oração Luz das Famílias, de Nova Resende/MG, fez o seu registro, atingiu-se um número marcante no Cadastro Nacional de Grupos de Oração: 10 mil pequenas joias desse inestimável tesouro de Deus fazem parte dessa listagem.

“Esse fato nos alegra o coração”, comemora o presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan. Para ele, a chegada a este número é uma resposta dada pelo Movimento para uma mobilização em torno de metas e também de uma proposta de planejamento.

O presidente do Conselho Estadual da RCC-MG, Rogério Rosa, destaca a movimentação ao redor da unidade: “O fato do Grupo número 10 mil ser de Minas Gerais é um sinal do esforço em estar em comunhão”. Ele lembra que os Grupos de Oração do estado são permanentemente incentivados a participarem do Cadastro, uma forma, segundo Rosa, de que eles possam “aparecer”.

A caminho
Volcan diz que essa marca também é a tradução da nossa realidade eclesial, que busca sempre cumprir o mandato da Igreja. Segundo ele, a presença dos Grupos nessa grande rede de comunicação é uma das formas de utilizar as novas mídias para a evangelização, já que a Internet socializa informações com mais rapidez e agilidade. “Isto é uma resposta ao pedido da Igreja”, mostra.

No entanto, ele lembra que atingirmos esta meta é apenas estar no meio do caminho: “Ainda faltam 10 mil”, calcula, a partir da estimativa feita há alguns anos da existência de 20 mil Grupos carismáticos no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.