Desde sexta-feira (3), mais de mil universitários e profissionais do Brasil inteiro reúnem-se em Brasília para o Encontro Nacional Universidades Renovadas. A programação do evento até agora já trouxe Santas Missas, pregações, workshops e até Noite Cultural. E o mais importante, mostrando como é a cara de uma Igreja universitária.

No sábado à tarde, ocorreram cinco workshops, que compunham o Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos (ENUCC). Temas como os Grupos de Oração Universitários (GOUs), as práticas espirituais e Comunicação Social foram abordados, entre outros. Após o término dos trabalhos, os cinco grupos reuniram-se para um GOUzão, onde puderam louvar a Deus pelos momentos vividos no ENUR até o momento. Paralelamente, encontravam-se os Profissionais do Reino. Lá, ouviram pregação específica e a partilha do Projeto Criança.

Dois momentos marcaram o Domingo: as mesas temáticas e a Noite Cultural. No primeiro, os participantes do evento foram convidados a pensar sobre um de seis temas relacionados à aplicação da Palavra de Deus. Já no segundo, os encontristas tiveram a oportunidade de mostrar as diferentes facetas das culturas regionais brasileiras, em um momento de descontração. Houve apresentações de danças típicas e músicas regionais.

Na segunda-feira (6), o destaque ficou com a III Mostra Científica, de Ação Social e Evangelizadora. Neste espaço,foram apresentados trabalhos desenvolvidos por jovens católicos dentro do ambiente acadêmico.

O ENUR encerrou nessa terça-feira (7), após a pregação-síntese do encontro e a Santa Missa, presidida pelo orientador espiritual do Ministério Universidades Renovadas (MUR).

Saiba mais:
ENUR começa nesta sexta-feira, em Brasília
Acompanhe o ENUR pela Internet
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.