Na manhã deste sábado, dia 30, a RCC foi consagrada à Nossa Senhora Aparecida. Cada coordenador estadual carregou sua bandeira ao palco, junto à bandeira do Brasil e a do Vaticano. Segundo a Presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, “todo o Brasil através dos seus estados consagrados a Nossa Senhora”. E continuou, “a bandeira do Vaticano representa a RCC do mundo todo”.

Katia convidou todos os representantes da RCC a rezarem por suas ovelhas e a entregá-las aos pés da Virgem Maria.  E explicou: “as minhas ovelhas são cada coordenador de estado, cada membro da RCC, pra quem sempre eu rezo”.

Durante um momento de intercessão, os padres foram convidados para subir ao palco e juntos rezar pelo Brasil. Também os participantes do ENF 2016 – Encontro Nacional de Formação – de mãos erguidas, com terços, bíblias e crucifixos, uniram-se em oração pedindo a intercessão à Virgem Maria.

Conduzindo a oração, Padre Carlos Alexandre leu uma profecia dada por Maria, que como mãe zelosa garantiu não se apagaram as promessas feitas para a Terra de Santa Cruz. E aconselhou: “peçam tudo o que o Brasil precisa, peçam hoje”.

O Senhor também inspirou um momento de renúncia. Ele pediu para que fosse deixado de lado o famoso jeitinho brasileiro, pois muitos carismáticos têm sido usados pelo inimigo através desse jeitinho. Maria aconselhou, “não vos moldeis conforme o mundo”. É necessário renunciar a tudo aquilo que não agrada a Deus.

alt

O Senhor, em profecia, garantiu: “neste ENF da misericórdia inicia-se um novo tempo para RCC do Brasil”. Segundo Katia o Senhor confirmou a moção, através de um participante do Mato Grosso do Sul que carregava uma faixa escrita, “Um tempo novo, para novos tempos”.

Finalizando a intercessão, Katia enfatizou: “essa bandeira (do Brasil) precisa ser amada por nós. Não podemos maldizer a nossa nação, devemos bendizê-la”. Em seguida, foi tocado o hino nacional, como sinal de amor e esperança pela pátria.

Em um último momento, Dom José Aparecido, representando o Brasil e a igreja do mundo, conduziu a oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida, a mesma muitas vezes proferida pelo missionário redentorista, Padre Victor Coelho de Almeida, que desenvolveu um forte trabalho de evanegização no Santuário Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.