Os dois primeiros dias do 35º Renasem contaram com pregações e momentos de oração por meio dos quais os participantes adentraram na proposta do retiro. Os mais de 300 participantes vivenciaram momentos marcantes nesta edição que acontece no Colégio Catarinense, em Florianópolis/SP.
A missa de abertura foi presidida nesta segunda feira, dia 12, pelo Padre Leandro Rech, assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica no estado de Santa Catarina. Participaram da missa também a família do seminarista Luiz Gustavo Eccel, seminarista falecido num acidente na RENASEM 2014, o falecimento do Luiz Gustavo fez com que no último retiro a família RENASEM fizesse a experiência da Cruz, e neste ano iniciamos o RENASEM da Ressureição proclamando a ressureição de Cristo.
O segundo dia do retiro iniciou com o cantor católico Tony Allysson conduzindo a oração da manhã, auxiliando os retirantes a adentrarem na graça de Deus. Logo após, Pe. Gilson Oliveira, Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, o qual chamava a atenção de todos sobre a atual realidade dos Grupos de Oração. Em seguida, assumiu a condução do retiro Dom José Azcona, Bispo da Prelazia do Marajó, ambos continuam no retiro. Dom Alberto Taveira, diretor espiritual do retiro, tem presença constante em todos os momentos.
Também esteve presente, a Presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, demonstrando sua maternidade para com o Ministério. À noite houve a celebração do lucernário, encerrando as atividades do segundo dia.
Simultaneamente ao RENASEM, acontece em espaço separado momentos do Ministério Cristo Sacerdote, onde os padres participantes do retiro partilham e rezam unidos.
As atividades do retiro se estendem até a sexta-feira com momentos intensos de espiritualidade e formação.
Para mais informações, clique aqui e curta a página do retiro.
Confira a mensagem da presidente do Conselho Nacional para o Ministério: {youtube}qlnWndsHNmU|700|425|1{/youtube}