Com o tema “A multidão dos fiéis era só um coração e uma só alma” (At. 4,32) o Vem Louvar completa 30 anos de louvor e esse ano várias surpresas aguardam você, nos dias 13 e 14 de dezembro no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Esse evento que encerra o ano é um momento de espiritualidade e louvor para a Igreja Católica, promovido pela Renovação Carismática Católica do Distrito Federal e apoiado pela Arquidiocese de Brasília.
O Vem Louvar reúne milhares de pessoas todos os anos e foi trazido para Brasília pelo Monsenhor padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, nos anos 80. O padre conduzia o evento e também lançava seu LP (áudio usado na época), e foi assim por cinco anos seguidos.
Gustavo Carvalho, servo do Grupo de oração Divina Misericórdia, lembra com clareza os primeiros anos do Vem Louvar no DF. “No primeiro ano, tivemos oito mil pessoas, já no segundo aumentou para 12 mil e no terceiro foram 15 mil pessoas. Teve uma edição do Vem Louvar que tivemos um diferencial, a imagem de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal esteve presente e com isso o Vem Louvar foi realizado em mais de um dia, para que os fiéis pudessem fazer a visitação à Santa e aproveitar o evento”, lembrou.
A infraestrutura do evento vai contar com serviço de alimentação, acolhida, confessionários, banheiros, e o trabalho dos mais de 800 servos voluntários da RCC. Além disso, os pais podem contar ainda com o “Vem Louvarzinho”, um espaço reservado para que as crianças tenham diversas atividades com foco na espiritualidade. Nesta 30° edição há uma programação especial, com convidados como a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e missa de encerramento que será celebrada pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. Haverá também a participação de convidados que construíram a história do Vem Louvar.
A entrada é franca e todos são convidados a doar um quilo de alimento não perecível para auxiliar na manutenção da obra social da RCC DF, a Comunidade Renovação Esperança Vida Nova, em Planaltina, que abriga e cuida de mais de 30 idosos.
Para a presidente do Conselho da RCC DF, Kédina Rodrigues, a expectativa para evento é que muitas pessoas possam ser tocadas. “Comemoramos os 30 anos do Vem Louvar com bastante alegria e teremos algumas surpresas para o público. A expectativa é que muitos corações sejam atingidos pelo Amor de Deus e almas sejam saciadas por Ele. Será um grande louvor a Deus!”.
Por Ministério de Comunicação Social RCC DF