De 17 a 19 de outubro, a RCC Alagoas promove a segunda edição do Encontro Estadual do Ministério para as Crianças. O evento acontecerá na Escola Zélia Barbosa, no bairro Boa Esperança, em Arapiraca. O tema trabalhado será ‘Conservar a Unidade do Espírito pelo vínculo da paz’. Além de formação sobre o Ministério, os participantes também poderão acompanhar o primeiro Festival de Música Infantil.

O Estado de Alagoas é composto por três dioceses: Maceió, Penedo e Palmeira dos Índios. Servos já ministeriados que atuam nestas localidades e também pessoas que tenham interesse em se aprofundar sobre a evangelização de crianças são convidados a participarem do evento.

A coordenadora nacional do Ministério para as Crianças da RCCBRASIL, Hyde Flávia Lobato Marinho Dias, estará presente no encontro alagoano. Além dela, Cida, Luzimar e Ângela, coordenadoras do Ministério nas dioceses também confirmaram presença.

Além das pregações e momentos de espiritualidade, o retiro contará com workshops. Os participantes poderão escolher entre as oficinas: Evangelizando com Criatividade; Teatro que Evangeliza; Noite do Pijama; Amigos de Deus nas Escolas; Brincando e evangelizando e Evangelizando por idades.

Para o coordenador estadual do Ministério para Crianças de Alagoas, Francisco de Assis Barbosa de Albuquerque, este encontro tende a fortalecer o Ministério como família e despertar o compromisso de ir a águas mais profundas. “Convido a todos os evangelizadores que sejam ministeriados, ou não, a participarem desse encontro. Estendo o meu convite aos coordenadores dos Grupos de Orações para que enviem os servos. Será momento de investimento em formação”.

Tio Chico, como é conhecido pelos pequenos, conta ainda que todo o núcleo está bastante feliz, pois durante o evento será realizado o primeiro Festival de Música Infantil. Segundo ele, o estado conta com um bom número de músicas direcionadas às crianças, daí surgiu a oportunidade de juntar todas as canções.

Para isso, logo após o jantar do sábado haverá teatros e o festival com apresentações conduzidas pelos próprios servos do Ministério “Não teremos colocações de primeiros lugares porque o objetivo é partilhar esse dom que Deus nos deu. Teremos um servo do Ministério de Música e Artes e um seminarista que irão nos ajudar quanto às letras, ritmo e parte litúrgica”, explica o coordenador.

As músicas apresentadas serão selecionadas e, com a liberação dos compositores, serão gravadas em um CD estadual do Ministério para as Crianças. “Foi profetizado quando a Hyde veio no nosso primeiro encontro e, graças a Deus, essa promessa está se cumprindo”, celebra Francisco. Os servos que têm as composições podem enviar as letras e o áudio para o e-mail franciscosamuel2003@hotmail.com.

Inscrições

O Encontro Estadual do Ministério para as Crianças de Alagoas terá número limitado de 200 pessoas. Para isso, as fichas de inscrições foram divididas e enviadas às três dioceses. O valor é de R$30,00. Para outras informações basta entrar em contato com as lideranças do Ministério nas dioceses.

O Ministério

O Ministério para as Crianças visa levar os pequeninos a conhecer Deus, através de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança. O principal objetivo do Ministério é mostrar que Jesus está vivo e acompanha seus filhos em todos os momentos e que confiando em Deus a vida fica melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.