O Ministério de Comunicação Social da RCC Minas Gerais vive um tempo muito especial, em preparação ao Simpósio de Comunicação que será realizado de 14 a 16 de novembro, em Divinópolis/MG. Na ocasião, serão formados os missionários da RCC MG no quesito comunicação.

A mobilização de organização do evento já acontece em unidade em todo estado. No sábado, dia 2 de agosto, será realizado em Governador Valadares/MG o lançamento oficial do SIMCOM. Nesta data, o site simcom.rccminas.com.br será apresentado e colocado no ar, já disponibilizando as inscrições.

Paralelamente, todas as 28 dioceses mineiras são convidadas a também realizarem o lançamento do encontro. A sugestão é que se promova um dia de oração, com mesas temáticas sobre assuntos relacionados ao Diretório de Comunicação, lançado recentemente pela Igreja do Brasil, a comunicação dentro da RCC e o próprio SIMCOM.

De acordo com Fábio Machado, coordenador do Ministério de Comunicação de Minas Gerais, o SIMCOM será um evento para todos, sem distinção, inclusive carismáticos de outros estados e agentes da Pastoral da Comunicação. Todos são convidados a se aprofundarem mais sobre o chamado que a Igreja tem feito aos comunicadores.

“Queremos acolher os comunicadores dos avisos, da organização de eventos, da acolhida, os estudantes de comunicação, os missionários da RCC, os profissionais de comunicação, os servos de demais Ministérios, os coordenadores de Grupo de Oração, enfim, queremos acolher em Divinópolis todos aqueles que se sintam chamados a ser comunicadores dentro da Renovação Carismática Católica. Queremos incentivar a todos a conhecer a cultura do encontro”, finaliza o coordenador.

Outras informações sobre o SIMCOM podem ser obtidas pelo e-mail comunicacao@rccminas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.