Meditar a temática da Identidade, Afetividade e Sexualidade humana a partir da Teologia do Corpo de São João Paulo II. Este foi o objetivo da segunda edição do Simpósio Sentinelas da Manhã 2014, realizado pelo Ministério Jovem em unidade com o Ministério de Comunicação e Universidades Renovadas, da cidade de Campo Grande/MS.
O evento, realizado nos dias 7 e 8 de junho foi presidido pelo coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes. O atual coordenador é também formado em Filosofia (2007) e Teologia (2012) pelo INTEFISA/Mococa e também o autor de dois livros, o primeiro intitulado Sentinelas da manhã: um tempo novo para a juventude (2010), traduzido para o espanhol, e o segundo, Sentinelas da Manhã: um caminho de discipulado.
Além da presença de lideranças dos três Ministérios, das sete dioceses do Estado, incluindo participação de representantes do Mato Grosso e Distrito Federal, o evento contou com a participação de seminaristas alunos do curso de Teologia do Instituto e do Padre Márcio, responsável pelo setor juventude da Arquidiocese de Campo Grande.
Para a participante Letícia Louveira, o curso representou uma riqueza de conteúdo muito grande. A professora e também coordenadora do Ministério de Comunicação no estado do Mato Grosso do Sul, já tinha tido contato superficial com a Teologia do Corpo através de um amigo na faculdade que escreveu o TCC sobre o assunto, mas essa foi a primeira vez em que ela participou de uma formação sobre o tema. “Percebi que o conteúdo é extenso e ainda preciso explorar mais, no entanto pude perceber a riqueza do material e quão importante essa formação é na nossa vida cristã, seja para celibatários ou não. Pretendo estudar mais sobre a temática já que ela possui uma riqueza filosófica e teológica muito grande”, ressalta.
A formação terminou no domingo de Pentecostes com missa presidida por Dom Eduardo Pinheiro.
Outras informações sobre a realização do evento, entre em contato pelo e-mail: leticiasilva.hist@gmail.com ou telefone: (67) 9283-7069.