O Encontro Nacional do Ministério de Intercessão (ENMI) 2013 ocorreu no mês de setembro, em Salvador/BA. Vinte e um coordenadores estaduais e seus núcleos participaram da terceira edição do ENMI, no qual o tema central abordado foi o Pastoreio na Intercessão.

Estiveram presentes os estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

altSegundo Luiz César, coordenador nacional do Ministério de Intercessão, a vida fraterna é algo essencial, tão importante quanto nossa vida de oração. “Gostaríamos que todos os intercessores experimentassem o quanto é bom e importante ter irmãos na fé”, afirma Luiz César.

O coordenador ainda diz que todos são chamados a viver a experiência de se relacionar como irmãos em verdadeiras comunidades fraternas. Segundo ele, “na comunidade fraterna, partilhamos não somente espaços em comum, mas nossa própria vida, alegrias, tristezas, nossas histórias”.

altO coordenador ainda diz que todos são chamados a viver a experiência de se relacionar como irmãos em verdadeiras comunidades fraternas. Segundo ele, na comunidade fraterna acontece, não somente a partilha em espaços comuns, mas também a partilha da própria vida, das alegrias, tristezas, das histórias de cada um.

“O amor que o Senhor nos chama a viver nos impele a irmos além de nós mesmos, de nossos limites e a doarmos tudo, até mesmo a nossa vida pelo irmão. Nosso maior exemplo desta entrega é o próprio Jesus e é Ele mesmo quem nos ensina que ‘ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos’ (cf. Jo 15,13)”, completa Luiz César.

Os arquivos com os temas abordados no ENMI estão disponíveis nos links abaixo. Clique para visualizar.

Pastoreio

Moção da Reconstrução – Atualizada

Orientações para o Ministério de Intercessão

Plano de Ação para o Ministério de Intercessão

Escala de Intercessão para o Conselho Nacional da RCCBRASIL

Estrutura de coordenação do Ministério de Intercessão e Articuladores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.