Mais de 800 pessoas estiveram reunidas durante este fim de semana, em Feira de Santana/BA, no VI Encontro Estadual de Formação da RCC Bahia. Lideranças das 22 dioceses do Estado se fizeram presentes e juntas viveram momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética.
Os formadores Luiz César Martins e Lucimar Mazieiro, coordenadores nacionais dos Ministérios de Intercessão e Formação, respectivamente, repassaram todo o direcionamento sobre os trabalhos a serem desenvolvimentos pelo Movimento em âmbito estadual. Seus ensinos convidaram as pessoas a serem fiéis na oração, a pedir com fé, a reinflamar os seus instrumentos de trabalho, a ter fé e acreditar na cura e no milagre. A relíquia da Beata Elena Guerra esteve presente no evento durante todo fim de semana.
Outro ponto a ser destacado foram os workshops. Foram realizadas formações específicas dos ministérios, com partilhas das experiências nas dioceses, de forma que os irmãos de ministério pudessem crescer uns com os outros.
O encontro foi finalizado com um momento sobre santidade. “É preciso não parar nas fraquezas, nas limitações”, segundo Lucimar, que conduziu a pregação. De maneira especial, ela chama atenção ao mal da inveja, que atrapalha o caminhar em Deus: “A vivência dos sacramentos e a vida de oração são as armas para lutarmos pela santidade e por ela, construir a civilização do amor que Jesus vem pedindo”, destacou.
Veja mais notícias deste estado no site.