Momento de forte emoção e a certeza de mais uma fase cumprida. Assim foi o encerramento do estágio missionário dos alunos da terceira etapa da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários que estiveram nas três comunidades missionárias da RCCBRASIL, durante os últimos dias.
Em Canas/SP, onde está sendo construída a futura sede do Movimento, os estagiários marcaram o fim das atividades com a participação em um Grupo de Jovens da cidade. Além disso, o grupo visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Em Breves/PA, os alunos da Escola optaram por encerrar as atividades com um momento de oração na Capela da Casa de Missão, junto aos demais missionários que já atuam na missão marajoara.
Em Pelotas, o local escolhido foi um Grupo de Oração. Na noite de terça-feira (19), o Grupo Divina Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Pelotas, acolheu os missionários e foi testemunha de mais esse momento especial.
Pelas mãos do presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, Vagner Alberto Carlos dos Santos e Claudinei Grelha, de Campo Mourão/PR, Pedro Ferreira do Nascimento, de Cuiabá/MT e Luinny Carla Gentil Vasconcelos, de Macapá/AM receberam os certificados de conclusão da Escola.
A missionária Rita de Cássia Luiz de Sá que vive atualmente em Pelotas e acompanhou os demais participantes durante as atividades na cidade gaúcha, também recebeu o diploma e falou da felicidade que está sentindo: “Concluir as etapas da Escola de Formação enche meu coração de alegria, pois posso olhar para o nosso Movimento e vê-lo dando mais um passo no tocante à missionariedade. Para nós, que amamos a Renovação Carismática Católica, este é um momento de celebração, pois ela como Movimento eclesial está sendo fiel ao mandato de Jesus que é para toda a Igreja: Ide e anunciai (cf. Mc 16,15)”, diz.
Na ocasião, Pedro falou em nome dos colegas e agradeceu a acolhida e a oportunidade de fazer missão em Pelotas. Ele também destacou a importância do chamado missionário, tão valorizado neste tempo de construção e reconstrução da RCC, além de enfatizar o trabalho desenvolvido na atual gestão, o que tem possibilitado muitos avanços para o Movimento.
Claudinei Grella também deu seu testemunho sobre as graças que Deus derramou nestes dias: “A missão realizada aqui trouxe a mim grandes respostas que esperei ao longo de toda a minha vida. De fato, Deus nos chamou a sermos seus discípulos-missionários. Agradeço a Deus pela graça de ser missionário de Jesus na RCC”, completa.
Para o missionário Vagner Santos a missão despertou e renovou ainda mais o desejo ardente de se consumir por amor a Jesus. “Tenho que assumir o mandato de Jesus e obedecer a sua voz”, garante. Já Luinny, que é do Amapá, disse que ao atravessar o país para esta atividade pôde presenciar a glória de Deus se manifestando prodigiosamente: “em cada casa visitada, nos Grupo de Oração nos quais servimos, na rotina do Escritório Nacional e principalmente ao ver a Cultura de Pentecostes sendo implantada nesta cidade por meio da Casa de Missão”, finaliza.
Saiba Mais
Estágio missionário: hora de colocar conhecimentos em prática