Amados irmãos e irmãs, o Senhor Jesus nos chama a vivermos o novo de Deus em nossas vidas, a vivermos segundo a Sua vontade que nos é revelada pela intimidade com o Espírito Santo que já habita em nós. O Espírito Santo nos preenche com sua força, seu amor e sabedoria para nos ajudar a escutar a voz do Senhor que nos chama pelo nome, bate à porta do nosso coração e deseja entrar e permanecer conosco (cf. Ap 3,20). Jesus nos salvou e quer nos dá vida nova, um novo ânimo, ardor e alegria; quer nos ensinar o caminho da santidade, construído aqui na terra para desfrutarmos a plenitude no céu (cf. Ap 22,5). Esse chamado é para cada um de nós, para todos os batizados. É para nossas famílias!
Jesus quer alcançar a todos, por isso nos chama a vivermos a santidade. E essa santidade é possível de acontecer, não por nossas próprias forças e obras, mas pela graça e poder do Espírito Santo (cf. 2Tm 1, 9). Por isso, trazemos essa reflexão ao homem e à mulher que são chamados ao sacramento do matrimônio, eles devem se esforçar para viverem a santidade a dois e em família, devem buscar ser testemunhas do amor e da verdade, para assim, fortalecerem a chama do dom de Deus que todos nós recebemos no batismo.
Irmãos, esse é um convite para que nossas famílias possam colocar em prática o amor de Deus através do perdão, do acolhimento, da escuta, da partilha e da vivência do Evangelho em nossos lares. Assim, ficaremos cada vez mais perto de realizarmos a vontade de Jesus e o Espírito Santo agirá em nosso favor, nos revestindo com sua força e nos auxiliando no nosso dia a dia, inclusive para enfrentarmos as dificuldades e sofrimentos quando baterem à nossa porta.
Ressaltamos, portanto, que pela salvação que o próprio Jesus nos concedeu através da cruz, possamos assumir o dom de vivermos o matrimônio na intimidade com o Senhor e sermos instrumentos de evangelização para os nossos e que, em família, possamos caminhar juntos em direção ao céu.
Por isso, oremos:
Senhor Deus, Pai de bondade, cremos que pela obra salvadora do Teu Filho Jesus, fomos chamados à santidade e a vivermos o Teu amor em nossas famílias. Pedimos que, pela força do Teu Espírito Santo, vivamos verdadeiramente a nossa vocação ao matrimônio, que é sinal de graça para nós e toda nossa família. Assim, Senhor, queremos permanecer em Ti e que a Tua presença sustente e fortaleça o nosso lar hoje e sempre.
Amém!
André Alves e Shirlene Alves
Grupo de Oração Santa Rita de Cássia
Coordenadores do Ministério
para as Famílias da RCC Bahia