O segundo dia do ENF do Envio foi finalizado com a celebração da Santa Missa, realizada no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, em Aparecida/SP, presidida por Dom Edmilson Caetano, bispo diocesano de Guarulhos/SP, que trouxe palavras de encorajamento e reflexão aos presentes.

Em sua homilia, Dom Edmilson destacou a importância de viver o Ano Santo Jubilar como “peregrinos de esperança”. Ele convidou os irmãos carismáticos a refletirem sobre o verdadeiro significado de sua peregrinação, não como uma busca por milagres ou curiosidade, mas como uma oportunidade de transformação e encontro genuíno com Jesus Cristo.

O bispo comparou o cenário descrito no Evangelho do dia – onde multidões buscavam Jesus por diferentes motivos – com a realidade atual. 

“Como queremos encontrar Jesus neste momento? Somos peregrinos de todas as partes, mas precisamos refletir sobre como queremos nos transformar por Ele”

Dom Edmilson Caetano, bispo diocesano de Guarulhos/SP

Dom Edmilson também aprofundou a reflexão sobre Jesus como o sumo e eterno sacerdote, explicando sua missão redentora e o significado de sua morte na cruz. Ele lembrou que, com o sacrifício de Cristo, o véu do templo foi rasgado, simbolizando o acesso direto de todos à presença de Deus. “Jesus, com sua morte redentora, nos deu acesso ao céu. Ele é nossa esperança, uma âncora que nos mantém firmes em meio às tribulações”, afirmou.

Por fim o sacerdote falou sobre importância de os participantes do ENF voltarem as suas dioceses conscientes de sua missão de levar e viver a Palavra com esperança. “Somos chamados a não apenas peregrinar com esperança, mas a distribuí-la, vivendo o amor de Deus em cada gesto e ação”, ressaltou o bispo.

 .: Veja a galeria de fotos oficial do ENF nesta quinta-feira