Amados comunicadores, paz e bem!

O ano de 2016 está chegando ao fim e nós temos muito que agradecer! Nesta primeira sexta-feira do mês, a última do ano, devemos trazer em nossos corações muitos motivos para louvar ao Senhor por sua fidelidade, sustento, benção e graça derramada. 

O Ministério de Comunicação Social (MCS) viveu muitas experiências ao longo deste ano. Quantos retiros realizados, encontros de formação, reuniões, eventos; missões diversas nas quais os comunicadores se colocaram a serviço para comunicar o Amor e experimentar o Amor. Queremos nesta última intercessão do ano, viver um dia de louvor e gratidão a Deus por todos os benefícios demonstrados em favor dos comunicadores da RCCBRASIL. E não foram poucos! Temos certeza que você será capaz de elencar, pelo menos, 03 motivos que representam vitórias alcançadas em sua realidade no MCS. Em todos os níveis, nas instâncias nacional, estaduais, diocesanas ou nos Grupos de Oração, o MCS experimentou do sustento do Senhor, que nos amou, nos conduziu e nos deu a graça de chegar até aqui! E que bom que chegamos até aqui! É um sinal de que fomos valentes guerreiros que não deixaram cair o estandarte da comunicação da RCC.

Lembremos também do advento que vem para renovar a esperança e a fé em nós. Com a preparação do natal, nós, comunicadores, também somos chamados a refletir sobre os valores que não passam e sobre como nosso coração irá receber o Salvador que vem. Por isso, procure participar da novena do natal que está sendo feita em todas as comunidades e paróquias. 

Para esta sexta-feira, nossa intercessão será guiada pelo LOUVOR. Com o Salmo 102, vamos render louvor e gratidão ao Senhor por tudo o que vivemos em 2016. Convide seus irmãos de ministério, louvem juntos, bendigam àquele que nos ajudou a superar e conquistar cada vitória, cada batalha. 

 

Segue as orientações:

Intercessão: reunir os comunicadores da sua cidade ou grupo e fazer orações motivadas pelo louvor, através do Salmo 102.

Jaculatória para repetir durante o dia: Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre.

INTENÇÕES:

– Pela Renovação Carismática Católica e todos os Grupos de Oração do Brasil;

– Por todos os comunicadores da RCCBRASIL, do ICCRs e dos Sistemas de Comunicação Católicos;

– Pelo departamento de comunicação da RCCBRASIL;

– Pelo período de transição nas coordenações nacionais e estaduais;

– Pelas vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense e seus familiares, em especial, os profissionais da comunicação;

– Pelo ENF 2017.

 

Fraternalmente,

Airton Rocha – MCS BRASIL

Ana Mariana Araújo – MCS Tocantins

Padre João Paulo Veloso – Arquidiocese de Palmas