Amados comunicadores, paz e bem!

Chegamos à primeira sexta-feira do mês, nesta que é a 3ª Semana da Quaresma. Com alegria recebemos este dia que o Senhor fez para que nós possamos interceder pelas intenções do nosso Ministério. Deve ser, portanto, um momento privilegiado para a comunhão entre os irmãos, oração e escuta profética.

Para esta sexta, o Senhor nos convida a refletir sobre o seu amor. Este amor que levou o Pai a dar seu Filho único para que nós tivéssemos a vida eterna. O mesmo amor que impulsionou a Jesus em todos os momentos de sua missão pessoal, principalmente, quando Ele, no alto da cruz, sofria as dores da crucificação.

Estamos num momento singular para refletir sobre a grandeza do amor de Deus por nós. A Quaresma, as celebrações da Semana Santa e a chegada da Páscoa, são o ponto alto da nossa fé e da certeza de que um Deus que nos ama muito, não desistiu de nós.

Você já se perguntou se realmente tem acreditado no amor de Deus? Nas diversas situações do dia a dia, você tem vivido como alguém alcançado pelo amor de Deus ou você tem se deixado derrubar pelas circunstâncias más, imaginando que Deus não se importa com você e com as coisas que acontecem ao seu redor? Quando você olha para a cruz, o que se passa em seu coração e sua mente? São questionamentos que devemos nos fazer nesta sexta-feira.

Na preparação para a mensagem deste mês, o Senhor nos mostrava que para anunciar o amor, precisamos estar convictos de que somos verdadeiramente amados. Você, comunicador, não pode comunicar algo no qual você não acredita.

Peçamos ao Sangue de Jesus que nos lave por inteiro e nos conduza a reconhecer o valor de cada gota derramada no alto da cruz. Nesta sexta, que haja um grande derramamento do amor de Deus sobre todos nós.

Segue as orientações:

Para o dia de intercessão: fazer, pelo menos, 01 hora de intercessão, preferencialmente, diante do Santíssimo Sacramento.

Palavra para reflexão: João 3, 16-17.

Orientações para o ano de 2016: voltar às práticas espirituais, crescer na vida de oração pessoal e fazer o seu diário espiritual.

Intenções:

Pelos profissionais de comunicação do Brasil;

Por todos os comunicadores da Igreja;

Para que haja, pelo menos, 1 comunicador em cada grupo de oração da RCC do Brasil;

Pelos núcleos e equipes de trabalho do Ministério de Comunicação, em todas as instâncias;

Pelo Escritório Nacional da RCCBRASIL e por todas as intenções do Conselho Nacional.

Pelo seu grupo de oração e seu pároco;

Pelo Santo Padre e por toda a Igreja;

 

Fraternalmente,

Ana Mariana Araújo / MCS Tocantins

Airton Rocha / MCS RCCBRASIL