Amados comunicadores da RCCBRASIL!
Paz e bem!
Nesta primeira sexta-feira do mês de novembro, o Espírito Santo nos inspirou a refletir sobre o exercício do perdão. Deus, que está sempre pronto a nos perdoar e a ter misericórdia de nós, exige que tenhamos também com nossos irmãos e irmãs o mesmo coração aberto e disposto ao perdão. Nesse sentido, foi nos dada como moção o seguinte ensinamento de Jesus: Mateus 18, 21-35.
Ao longo desta sexta-feira, dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, somos provocados pelo Espírito Santo a ter um coração mais semelhante ao de Jesus: coração capaz de acolher, perdoar e amar aqueles que muitas vezes nos ofenderam gravemente e não merecem nosso amor.
No próximo dia 20, a Igreja celebrará a solenidade de Cristo Rei. Iniciará um novo ano litúrgico, virá o advento e o natal, convidando-nos sempre mais à conversão e a ter um coração capaz de amar e acolher. Nesta mesma data, encerrará o Ano Jubilar da Misericórdia, iniciado em 08 de dezembro do ano passado e que trouxe para toda a Igreja uma oportunidade fecunda de conhecer e compreender mais os mistérios que cercam a grande misericórdia de Deus. Cabe lembrar que o perdão às injúrias é uma obra de misericórdia espiritual. Portanto, até o dia 20 de novembro, temos que, prioritariamente, por ocasião do Ano Jubilar, exercer com afinco as obras de misericórdia, tanto espirituais como corporais.
De forma específica, pedimos que os comunicadores, no momento em que se colocarem em oração, dediquem um tempo para pedir perdão ao Senhor por suas faltas e também peçam o auxílio do Espírito Santo para ajudar a liberar o perdão para aqueles que você ainda não conseguiu perdoar. Seja corajoso e verdadeiro neste momento de oração. Abra-se e deixe Jesus conduzir a sua vida, de forma reconciliada com os seus irmãos, especialmente, os irmãos de ministério. Todo aquele que não perdoa, vive triste, com o coração cheio de rancor e amargura. Sejamos livres, em nome de Jesus, pela prática diária do perdão!
Assim, segue as nossas orientações:
Intercessão: reunir os comunicadores da sua cidade ou grupo e rezar com Mateus 18, 21-35.
Gesto concreto: realizar, pelo menos uma (01) obra de misericórdia, corporal ou espiritual, até o dia 20 de novembro.
Jaculatória para a sexta: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.
INTENÇÕES:
– Pela Renovação Carismática Católica e todos os Grupos de Oração do Brasil;
– Por todos os comunicadores;
– Pela produção dos materiais de formação do MCS;
– Pelo ENF 2017;
– Pelo departamento de comunicação da RCCBRASIL;
– Pelas TV´s católicas do Brasil e seus gestores;
– Pela equipe de comunicação do ICCRS.
Fraternalmente,
Airton Rocha – MCS BRASIL
Ana Mariana Araújo – MCS Tocantins
Padre João Paulo Veloso – Arquidiocese de Palmas