“Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus.” (II Timóteo 1, 8)
 
Amados comunicadores da RCCBRASIL! Paz e bem!
 
Nesta sexta-feira, a Palavra de Deus estará no centro da nossa meditação. Ela vem de forma poderosa nos instruir, animar, avivar e despertar. Estamos em outubro, mês dedicado às missões na Igreja, e nós comunicadores somos convidados a reconhecer o chamado de Deus em nossas vidas! Louvado seja Deus pelos inúmeros comunicadores espalhados por todo o Brasil, que têm lutado contra as dificuldades e dado o seu SIM nesse ministério!
 
Com a palavra que o Senhor nos inspirou para este mês, pedimos aos comunicadores que se reúnam para rezar e clamar uma nova efusão do Espírito Santo! Deus quer, por meio dessa palavra, batizar a todos nós com o seu Espírito de amor e esperança! Por isso, essa palavra deve ser proclamada em alto e bom som em nosso meio, deixando que o próprio Deus nos convença das verdades que estão nela.
 
Em nossa oração, lembremos também de pedir a intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus. Impulsionada pelo Espírito Santo, ela foi ao encontro de sua prima Isabel comunicar a boa nova e por isso, é grande exemplo para todos nós. Desde o dia 12, estamos vivendo o Ano Nacional Mariano, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); oportunidade ímpar para “entrar na escola de Maria” e aprender a ser um verdadeiro missionário do amor.
 
ORIENTAÇÕES
Intercessão: reunir os comunicadores da sua cidade ou grupo e rezar com II Timóteo 1, 6-14.
Jaculatória para repetir durante todo o dia: Ó Virgem Maria, ajudai-me a ser um autêntico missionário do amor.
 
INTENÇÕES:
– Pela Renovação Carismática Católica e todos os Grupos de Oração do Brasil;
– Por todos os comunicadores;
– Pela produção dos materiais de formação do MCS;
– Pelo ENF 2017;
– Pelo departamento de comunicação da RCCBRASIL;
– Pelas TV´s católicas do Brasil e seus gestores;
– Pela equipe de comunicação do ICCRS.
 
Fraternalmente,
Airton Rocha – MCS BRASIL
Ana Mariana Araújo – MCS Tocantins
Padre João Paulo Veloso – Arquidiocese de Palmas