Antes de sua experiência pessoal com Jesus, Bruno de Oliveira Peixoto, chegou a pensar que a alegria de um jovem poderia se encontrar nos vícios e falsos prazeres. Hoje, como atual coordenador estadual do Ministério Jovem (MJ) do Rio de Janeiro, Bruno partilha como se deu sua mudança de vida e o que o Amor de Deus é capaz de fazer quando deixamos ser moldados por Ele.

 

“Meu nome é Bruno de Oliveira Peixoto, tenho 28 anos, conheci a RCC há quatro anos e meio, na minha Paróquia Santo Antônio da Prata, em Belford Roxo, na Diocese de Nova Iguaçu. Participo do Grupo de Oração Renovados em Cristo, em que sirvo até hoje.

Descobri que poderia ser um jovem diferente quando me percebi amado por Deus. Esse amor foi mudando a minha vida aos poucos, me transformando a cada novo encontro com Jesus Eucarístico. Quando sabendo que comungando o Corpo e o Sangue de Cristo, meu coração se moldava ao coração dEle, sentia que o sangue de Cristo corria em minhas veias. Eu, que durante um tempo busquei minha alegria em vícios e falsos prazeres, encontrei a verdadeira felicidade nos braços do Pai.

Ainda no início da minha caminhada na RCC, fui convidado para um encontro do Ministério Jovem na minha diocese, esse encontro foi meu primeiro contato com o Ministério. Senti, então, a vontade de levar o MJ para dentro meu Grupo de Oração. Assim o Senhor foi confirmando em meu coração o chamado para trabalhar com a juventude, era muito gratificante levar os jovens a um encontro com Jesus através da pessoa do Espírito Santo. Passado um ano e alguns meses, assumi a coordenação do MJ diocesano.

Em um dia de retiro estadual do Ministério da Palavra fui surpreendido com um convite feito pelo meu coordenador estadual, Ricardo Emílio, pois, por ser coordenador diocesano, não me imaginava assumindo o estado ainda. Passado o susto, orei dias e noites, até que o Senhor confirmasse essa eleição no meu coração; pude contar também com as orações e palavras de confirmação de irmãos que sempre caminharam ao meu lado.

Com minha esperança posta em Cristo, assumi a coordenação estadual do Ministério Jovem neste mês de outubro de 2013. Minha expectativa em curto prazo é de dar continuidade ao trabalho de formação de discípulos-missionários, em atenção à base formativa do MJ nacional e ao legado que a JMJ 2013 nos deixou. Em longo prazo, quero me manter alerta, atento ao novo que o Senhor tem para o nosso estado. Certo de que as promessas que o Senhor tem nos feito se cumprirão e de que a nossa fidelidade é determinante para a realização de cada sonho de Deus para esse tempo.

É através deste testemunho de gratidão e amor a Cristo, que falo um pouco do que Deus já realizou em toda minha caminhada e deixo aqui meu recado para todos os jovens da nossa Igreja:

Amados Sentinelas da Manhã, diante das profundas mudanças e rápidas transformações que o mundo nos impõe, é urgente anunciarmos que Cristo é a esperança para todo o desejo de liberdade e vida em plenitude que grita em nossos corações. Precisamos levar o outro a conhecer, verdadeiramente, aquele que é capaz de dar sentido e alegria às nossas vidas. 

‘Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossas palavras e obras é nossa alegria‘. (Doc Aparecida, n.32)

Paz, fogo e missão!”