Quando se lê no livro dos Atos dos Apóstolos acerca da vinda do Espírito Santo, se vê o que a graça de Deus foi capaz de fazer na vida dos apóstolos e de todos aqueles que estavam em Jerusalém no dia de Pentecostes. Este acontecimento mudou a vida da Igreja, da humanidade e, neste próximo domingo, 12, vem mudar cada vez mais a nossa vida para o Senhor Jesus.

Em menos de uma semana, toda a Igreja do mundo intensifica sua preparação para a grande festa de celebração da vinda do Espírito Santo e, assim, o programa Celebrando Pentecostes, deste último domingo da Ascensão do Senhor, 05, veio convidar todos à renovação da espera pela vinda do Paráclito.

Márcio Zolin, coordenador nacional do Ministério Jovem da RCC Brasil, relembrou no programa que este acontecimento mudou a história da humanidade, como também a atuação da irmã (hoje, já beata) Elena Guerra a qual, por várias correspondências ao Papa Leão XIII, pediu uma maior propagação da pessoa do Espírito Santo.

Zolin, que também é o administrador do escritório da RCC Brasil, convidou então, toda a família carismática, nesta semana, junto com seus Grupos de Oração a sair em missão de casa em casa, evangelizando as famílias. “Se pelo menos, sairmos dois a dois, estaremos evangelizando, nessa semana, quase um milhão de pessoas em nosso país”, destacou Márcio.

Os Grupos de Oração são estratégia de Deus para a evangelização do mundo. “As pessoas precisam de apóstolos do Espírito Santo que anunciem o amor de Jesus e Deus se usa daqueles que se abrem e se dispôem a anunciá-Lo, independente de quem sejam, letrados ou não”, complementou o pregador.

“Saiamos nessa semana (em missão) e marquemos a história da civilização do amor, pois o primeiro evento de Pentecostes mudou a história do mundo, mudou a minha história. Este Pentecostes que se aproxima pode mudar a tua história e a tua vida. E o que fazer para provar dessa graça? Abra o coração! A alegria de Deus, pelo Espírito Santo, entra em nossas vidas e nos transforma”, concluiu Márcio.