A nossa família é o maior presente que Deus nos concedeu!

Ela pode até não ser perfeita, mas, é ideal para termos a oportunidade de viver uma oficina de amor, entre casal e filhos que precisam deixar ser trabalhados e restaurados, quando for preciso. Vamos nos lembrar do que nos diz a Palavra de Deus em I Coríntios 13, 4-7: “O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus interesses, não se irrita, não guarda rancor, se rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

“Onde há uma família com amor, aquela família é capaz de aquecer o coração de toda uma cidade com o seu testemunho”, garante o Papa Francisco.

O amor na família é o suporte para tudo! Com ele, somos alimentados e fortalecidos, para aprendermos a aventura de viver! Nela, sorrimos, brincamos, choramos, brigamos e nos reconciliamos, nos amamos e muito!

É na família que aprendemos, a cada dia, sermos mais de Deus, a lutar pela santidade, porque isso é o que vale à pena!

Nos dias de hoje, onde alguns lares vivem verdadeiros desconsertos matrimoniais, é na oficina de amor, chamada família, que os pais corrigem, quando os filhos erram! Mas, que os defendem, quando alguém de fora fala mal deles!

A família é um mundo de contrários que se aproximam! Que se encontram na dor, mas fazem a maior festa na alegria! É Oásis onde podermos jogar conversa fora e passar horas e horas juntos e assim vendo a vida ser vivida!

Família é ponto de partida para aquilo que seremos! Ponto de chegada no que somos. É na família que nasce o amor!

Enfrentando as diferenças entres todos, temos a oportunidade de exercer a misericórdia, suportando-nos uns aos outros e mantendo firme o elo familiar que nos une.

Podemos dizer que a família é um laboratório da misericórdia e o elemento básico usado, neste laboratório, chama-se perdão!

Aprendemos a perdoar, quando exercemos o amor e a misericórdia. Olhamos uns para os outros entendendo, mutuamente, a pequenez de nossa humanidade.

Devemos cuidar para que nossa família seja sempre uma oficina de amor, a fim de vencermos as tempestades, que vez ou outra, desabam sobre nossas casas.

Amar e perdoar sempre é o exercício da misericórdia; a família é um projeto de Deus, por isso,  ame a sua!

 

Chagas e Alceliana

Coordenadores do Ministério para as Famílias do Estado da Paraíba

Grupo de Oração Mãe Raínha