REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO
LEVANTA-TE, BRASIL, DE JOELHOS!
“Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor”. (Fil 2, 9-11)
Todo combate espiritual é feito pelo poder e no nome de Jesus Cristo. O nome de Jesus quer dizer “Deus Salva”. O nome de Cristo significa “Ungido”, “Messias”. Jesus é o Cristo, pois Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder (cf. At 10,38). Quando proclamamos o seu nome, não como “fórmula mágica”, mas reconhecendo-o e vivenciando-o em nossas vidas, estamos atestando a salvação eterna conquistada por Ele, por intermédio de sua paixão e morte. Salvação essa que compreende em cura e libertação como trata a linguagem bíblica. A meta de toda oração de intercessão é a salvação do homem todo e todos os homens.
Proclamar o nome de Jesus deve ser uma atitude constante na vida do intercessor. Numa batalha espiritual, quando o intercessor proclama o nome de Jesus, a bandeira, ou seja, o estandarte que está sendo levantado é o do Senhor vitorioso que venceu o mundo!
“Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega a salvação”. (Rm 10, 9-10)
Confessar e proclamar o Senhorio de Jesus traz ao intercessor o domínio das situações e o prepara para a batalha, pois se está proclamando sua soberania divina. Quando clamamos o Seu Nome, nos colocamos junto a Ele, que está sempre intercedendo por nós junto à face de Deus (cf. Hb 9,24). Quando anunciamos o nome de Jesus Cristo Senhor é o próprio Espírito Santo que está agindo em nós, pois é Ele quem testifica ao nosso espírito que Jesus é o Senhor (cf. 1 Cor 12,3). O nome de Jesus proclamado no poder do Espírito Santo derruba barreiras e quebra os grilhões das pessoas que estão vivendo em situações de opressão espiritual.
É no nome de Jesus que os demônios são expulsos (cf. Mc 16,17), pois nele habita toda a autoridade dada por Deus e pelo poder do Espírito Santo temos condição de exercê-la. O Poder do nome de Jesus é uma poderosa arma na batalha espiritual, diante da qual o inimigo se dobra e foge de temor e tremor. Ele é a chave que abre os tesouros do Céu.
CELEBRANDO A UNIDADE
ORAÇÃO PELO XXIV CONGRESSO NACIONAL DA RCC
20 a 24 de julho – Cachoeira Paulista – Canção Nova
Abba,
Pai de Amor e Misericórdia,
Nós, teus filhos,
Humildemente vimos à tua presença
Para pedir-te que o nosso Congresso Nacional
Possa ser um tempo de profundo crescimento
Em teu Amor,
E em nosso amor de uns para com os outros,
Enquanto aprendemos a buscar e a celebrar a Unidade…
Senhor Jesus,
Tu morreste e ressuscitaste por nós,
Para que pudéssemos ter vida, e vida em abundância.
Ajuda-nos a aceitar-te como o Senhor
e Mestre de nossas vidas.
Fortalece e protege todos os envolvidos
Na organização deste Congresso.
Santo Espírito,
Espírito de Luz e Sabedoria,
Enche-nos com teus frutos e dons.
Dirige os preparativos para o Congresso,
E unge os palestristas e celebrantes,
De modo que este seja um tempo de graça,
Um tempo de experimentarmos um Novo Pentecostes.
E nós fazemos esta oração através da intercessão de
Maria, nossa Mãe, de todos os anjos e santos,
E no nome poderoso de Jesus, nosso Senhor,
Diante do qual todo joelho se dobra, e
Pelo qual podemos clamar, com poder:
FAZE-NOS UM, SENHOR, PARA QUE O MUNDO CREIA!…
AMÉM!
Este texto, as intenções permanentes e os meses anteriores encontram-se na página da RCC na internet: www.rccbrasil.org.br
Escritório Nacional da RCC
Cadastre-se, enviando seu nome e endereço completo para: rccbrasil@rccbrasil.org.br
Tel.(0xx15) 3211-3339
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão:
Vicente G. de Souza Neto – Casa de Marta e Maria(RJ)
Tel.: (0xx21)2234-1330