Rede Nacional de Intercessão
Julho de 2007

“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum. Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça”. (At 4, 32-33)

O desejo e intercessão do Senhor, pedindo ao Pai na oração pela unidade de todos os que Nele cressem (cf Jo 17,20-26), vê-se iniciar quando do derramamento do Espírito Santo sobre os que se encontravam unidos no Cenáculo na Festa de Pentecostes. Assim, verificamos os sinais que acompanhavam a presença e atuação da Pessoa do Espírito Santo: sinais, prodígios, milagres e, principalmente, conversão (mudança de vida) pela aceitação da Pessoa e da missão de Jesus Cristo; gerando naturalmente a necessidade de se viver em comum unidade com aqueles que do mesmo modo experimentavam o Senhor em suas vidas!

Seja, então, nosso anseio, desejo e súplica ao Senhor, como intercessores, que essas graças continuem a acontecer no meio do seu povo nestes tempos de hoje.

Particularmente peçamos ao Senhor que a celebração dos 40 anos de Renovação Carismática no mundo, neste ano, gere cada vez mais a unidade em nosso movimento enquanto Igreja Católica Apostólica Romana, para que assim possamos cativar mais pessoas para o Senhor através do seguinte reconhecimento: Vede como se amam!

Peçamos que o Espírito Santo seja derramado, nos dando força e fazendo-nos testemunhas para gerarmos unidade na família, grupo de oração, paróquia, etc.
Neste mês, dando continuidade ao projeto Vinde Adoremos de oração, intercessão e adoração pelo Congresso Nacional e Latino Americano (24 a 28 de julho na Canção Nova), que nos empenhemos para que nossos grupos de oração continuem a ser o local escolhido pelo Senhor para Celebrarmos Pentecostes. Que mais pessoas se encontrem com Jesus: Caminho, Verdade e Vida e, assim, se comprometam a viver a santidade e a ser missionários do Senhor.

O ministério de intercessão deve primeiramente louvar e bendizer o Senhor por ter-nos escolhido para vivermos esses tempos de bênçãos e graças na Igreja. Sendo assim, peçamos que todos os servos dos grupos de oração, ao vivenciarem a graça do Batismo no Espírito Santo, sintam-se comprometidos com o Senhor a testemunhar as maravilhas de Deus e a evangelizar através dos carismas que o Espírito Santo lhes for concedendo em prol do bem comum.
Que o Espírito Santo derrame seus carismas sobre todos os que ouvirem as maravilhas de Deus serem publicadas nos grupos de oração, para que os sinais e prodígios testifiquem que é o Senhor quem está atuando.

Intenção do Mês

1. Oremos pelo grande Congresso Nacional deste ano na Canção Nova, e toda a América Latina que estarão comemorando conosco;

2. Coloque aqui os eventos de sua diocese/cidade/localidade que a RCC está promovendo.

Intenções Permanentes

•Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), e pelos seminaristas, para que neste período de formação sintam seu chamado confirmado;

•Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica: Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo o Brasil, estados, grupos de oração, equipes de serviço e núcleos e diversas expressões carismáticas;

•Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS), prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;

•Pelos Programas de TV da RCC: Na Canção Nova – Celebrando Pentecostes (domingo às 22h) – e Renovação em Ação, na TV Século XXI, aos sábados à tarde. Pelo Portal da RCC na Internet.

•Pelo projeto do Centro de Formação Carismático em Brasília, pelo local e pela arrecadação para o mesmo e pelo Projeto “Celebrando Pentecostes”, para que gere uma cultura de Pentecostes, levando cada vez mais cristãos a uma conversão verdadeira.

•Pelos poderes executivo, legislativo e judiciário, para que objetivem os valores cristãos e o respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.

Vicente Gomes de Souza Neto
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão na RCC