No mês da Bíblia, o site da Renovação Carismática Católica do Brasil traz algumas partilhas e testemunhos sobre o poder e a força da Palavra de Deus. Abaixo, confira o testemunho do irmão Jeferson da Silva, da Diocese de Jaboticabal, que teve a Palavra de Deus como resposta de conforto para ele e para sua família.

—————————-

A experiência do sofrimento é um drama que causa espanto e inquietação até mesmo na vida daqueles que estão nos caminhos de Deus.

Em 1995, aos 18 anos de idade, fui diagnosticado com câncer de testículo, quando foi necessário a retirada do testículo direito. O primeiro pensamento que tive ao receber a notícia foi que iria morrer.  Retirei, fiz quimioterapia durante longos meses, e depois de algum tempo fiquei curado. Ainda não tinha tido uma experiência com Jesus naquela época. Por mais que meus pais fossem muito religiosos e sempre havia nos educado na Igreja, eu aos 18 anos queria curtir minha juventude e o câncer não me fez buscar a Igreja no primeiro momento.

Depois de três anos do primeiro câncer, fui diagnosticado com dois nódulos em minhas virilhas. Foi aí que o medo entrou de novo em minha vida, então, minha irmã e meu cunhado, que já eram servos de Grupo de Oração, através deste problema conseguiram me levar ao Grupo.

Depois de algumas semanas frequentando o Grupo de Oração, um servo deste Grupo proclamou que o Senhor Jesus estava curando uma pessoa de câncer e minha irmã tomou posse por mim. Ao voltar ao médico, os nódulos tinham desaparecido. Essa foi a brecha para o Senhor entrar definitivamente em minha vida.

Após esse acontecido, comecei a frenquentar o Grupo de Oração fielmente. Fiz todas as formações, tornei-me servo e comecei a me dedicar inteiramente à missão de levar Jesus às pessoas O Deus que não se cansa de realizar maravilhas e curas em nossas vidas.

Após 15 anos do primeiro câncer, em 2010, ao sentir fortes dores novamente na região genital, voltei ao médico e, em Barretos, no Hospital do Câncer fui, mais uma vez, diagnosticado com câncer, desta vez, agora no testículo esquerdo. Passei por cirurgia novamente, quimioterapia…Mas, desta vez, eu conhecia Jesus e não me passou o pensamento que iria morrer, mas no meu coração só tinha um pensamento: Jesus é meu refúgio, minha fortaleza e minha vitória (cf. Sl 91).

Após eu ter me tornado servo do Senhor Jesus através do Grupo de Oração, a Palavra de Deus esteve e está muito presente em minha vida. Antes de eu entrar no Centro Cirúrgico, em 2010, o Senhor me deu uma Palavra, já confortando o meu e o coração da minha família. A Palavra está na carta de São Paulo aos Romanos, capítulo 8 e versículo 37 que diz assim: “mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”. O Senhor Jesus já dava a certeza da vitória para mim naquele momento e muitas outras palavras fazem parte da minha vida, como a de 2º Coríntios 1, 3-4 que diz: “bendito seja Deus, o pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o pai das misericórdias, Deus de toda consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia”.

Hoje a palavra de Deus é a verdade que me sustenta e não me deixa esmorecer na fé, na esperança e no chamado a servi-Lo,  levando-O a outras pessoas que passam por alguma enfermidade, pessoas que necessitam ser avivadas na alegria, no ânimo, na esperança, na fé e é só através da Palavra de Deus, pois Ela é o próprio Deus vivo, como diz no prólogo de São João: “…no princípio era o verbo, e o verbo estava junto de Deus e o verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus”. No versículo 14 “e  o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o filho único recebe do seu pai, cheio de graça e de verdade”.

E pela Palavra o Senhor me inspirou a escrever um livro contando a graça das vitórias que o Senhor realizou em minha vida, as curas e, através da Palavra de Romanos 8, 37, deu início ao livro que ajuda muita gente a não desistir diante de uma tribulação. O nome do livro é “Em Cristo Somos Mais Que Vencedores”, lançado pela Editora Presença, da Comunidade Presença.

“A palavra é, e sempre, será nosso sustento”

Jeferson Gomes Rezende da Silva
Grupo de Oração Jesus Fonte de Água Viva – Diocese de Jaboticabal (SP)
Coordenador Diocesano do Ministério de Pregação
 

alt

 

Adquira a Bíblia comemorativa dos 50 anos da RCCBRASIL e outros produtos que levam ao estudo e experiência com o poder da Palavra! Acesse aqui, saiba mais e adquira.