No mês da Bíblia, o site da Renovação Carismática Católica do Brasil traz algumas partilhas e testemunhos sobre o poder e a força da Palavra de Deus. Abaixo, confira o testemunho do irmão Renato Alves, da Diocese de Caratinga (MG), que teve uma forte experiência de transformação de vida com a Palavra de Deus.

—————————-

Há mais de vinte anos a Bíblia mudou a minha vida. Na época, mesmo participando de Grupo de Oração, eu ainda era dominado pelo vício do álcool. No entanto, algo começava a mudar dentro de mim. Chegava em casa de madrugada, embriagado, mas sentia vontade de pegar minha Bíblia e mergulhava na leitura. Em menos de um ano, embora ainda viciado no álcool, li a Bíblia inteira, do Gênesis ao Apocalipse.

Porque conhecia a Bíblia me tornei um pregador, mas continuava bebendo. Um dia, porém, estava preparando a minha pregação sobre o tema “Aquele que quiser me seguir, renuncie a si mesmo” (cf. Mt 16, 24). Tentava preparar a pregação, mas não conseguia. Fui ao Santíssimo e senti que o Senhor me pedia para eu ler novamente o texto bíblico de Mateus 16,24-28.

Foi então que a Bíblia falou ao meu coração pela primeira vez! Saí daquela capela e já tem mais de vinte e dois anos que não bebo nenhuma bebida alcoólica de qualquer tipo. Naquele dia em que a Palavra me libertou do vício joguei fora várias garrafas de Campari, vinhos, licores, conhaques e outras bebidas que guardava em casa.

Hoje vivo uma sóbria embriaguez no Espírito Santo. Deus seja louvado!

 

Renato Alves da Silveira
Grupo de Oração Cristo Rei
Ex-coordenador do Ministério de Pregação em Minas Gerais

 

alt

 

Adquira a Bíblia comemorativa dos 50 anos da RCCBRASIL e outros produtos que levam ao estudo e experiência com o poder da Palavra! Acesse aqui, saiba mais e adquira.